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19 de setembro de 2012 - 0:05 - atualizado às 0:20

Tam-fidelidade-e-multiplus-ja-possibilitam-a-troca-de-pontos-via-sms-televendas-cobranca

Por: Filipe Cerolim

O programa TAM Fidelidade (www.tamfidelidade.com.br) e a rede Multiplus (www.multiplusfidelidade.com.br) adotaram tecnologia similar a do SMS Token como mais uma medida de segurança no processo de resgate de passagens aéreas TAM, aumentando assim a proteção aos pontos acumulados pelos clientes.

A partir de agora, para trocar pontos por passagens-prêmio no TAM Fidelidade, o cliente receberá um código de autorização (por SMS ou ligação) no telefone do titular cadastrado na Multiplus. As demais senhas (Assinatura Eletrônica e Senha de Resgate) continuam as mesmas e devem ser usadas durante o processo, porém a emissão do bilhete só será concluída mediante a inserção do código enviado.

“O nosso procedimento é similar ao do internet banking, que solicita um código para confirmar e completar as transações. Já estamos aplicando o novo fluxo progressivamente, para que os clientes possam conhecer o processo e se acostumar. Até o fim de agosto, todas as emissões de passagens-prêmio em nosso site serão feitas desta forma”, explicou Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Caso o cliente precise atualizar seus dados, inclusive o telefone, será necessário o envio de uma cópia digital (escaneada ou fotografada) de documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência dos últimos três meses) para alteracaocadastral@multiplusfidelidade.com.br e para cadastramento.fidelidade@tam.com.br, assim como o número TAM Fidelidade, o número Multiplus e quais itens devem ser modificados. A solicitação será atendida em até quatro dias úteis.

A TAM e a Multiplus já estão comunicando seus clientes por e-mail, em vídeos exibidos a bordo das aeronaves da TAM e em seus sites. O conteúdo alerta para a mudança e a importância de manter os dados cadastrais sempre atualizados. Manter o cadastro em dia, além de possibilitar o recebimento do código, é uma das formas de aumentar a segurança dos dados e evitar fraudes.

“Com essa medida, possibilitamos ao participante mais segurança no resgate de passagens aéreas TAM, melhorando sua experiência com a rede. Constantemente adotamos diversos procedimentos para garantir a segurança das informações, aprimoramos os sistemas de proteção de dados, além de alertar sobre cuidados a serem tomados com e-mails fraudulentos em nome da empresa”, disse Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus.

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Comentários (2)
  1. muito bom

    Rosa Maria em 23 de junho de 2013 - 17:06
  2. O processo de atualização dos dados apresenta sérios problemas.
    Em geral, 4 dias depois de enviar a documentação solicitada a TAM sempre retorna um e-mail automático indicando algum erro no que foi encainhado (erro este que, em geral, não corresponde à realidade).
    Em relação ao comprovante de endereço, por exemplo, pedem que seja encaminhada cópia autenticada, o que entendo ser um verdadeiro absudo. Não irei a um cartório para autenticar uma conta, nem os órgãos públicos mais burocráticos solicitam este tipo de autenticação.
    Estou desde 02/08 tentando realizar a atualização cadastral, sem sucesso.
    Espero que a TAM tenha o bom senso de não implantar a necessidade do TOKEN para clientes que estejam passando por este desgastante processo de atualização cadastral de forma que uma medida de segurança definida pela referida empresa não gere prejuízos aos seus clientes.

    Ana Paula em 20 de setembro de 2012 - 14:02

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