Em um mercado disputado como o de cobrança, tão importante quanto conquistar novos clientes é mantê-los em sua carteira. A estratégia do Grupo Meireles e Freitas – composto pelas empresas Meireles e Freitas Advogados Associados e Meireles e Freitas Serviços de Cobrança - para fidelizar quem confiou em seu trabalho é prezar pela excelência de atendimento e resultados acima da meta. Tanto que, em 29 de abril, a empresa recebeu o prêmio Ínpar, concedido às parceiras das distribuidoras de energia Coelce e Ampla, empresas do Grupo Enel, que possui atuação mundial.
Mais de 38 fornecedores de serviço foram avaliados não só pela performance apresentada ao longo de 2014, mas também pela gestão, inovação e sustentabilidade do negócio. E a Meireles e Freitas conquistou o primeiro lugar no ranking anual de empresas parceiras do Grupo Enel pelo terceiro ano consecutivo.
Segundo Venâncio Freitas, sócio-diretor da Meireles e Freitas, para manter a sustentabilidade do negócio e alta performance nos resultados, a empresa investe em um bom ambiente de trabalho para os colaboradores. “A organização do prêmio leva em consideração a qualidade do ambiente de trabalho, até porque eles fazem pesquisa de clima para verificar a segurança, os direitos trabalhistas, se possuem qualidade de vida, capacitação e treinamentos”, conta Venâncio.
Os colaboradores da empresa cearense contam com uma série de benefícios, como plano de carreira detalhado, com muitas oportunidades de desenvolvimento, canais para propor ideias para potencializar o crescimento da empresa, campanhas motivacionais, programas de estímulo à prática esportiva, entre outros. “Indicativos da nossa proximidade com os colaboradores é a taxa de turn over, que geralmente é elevado em empresas de contact center ou cobrança, porém na Meireles e Freitas ele não chega a 1,5%. A maioria dos nossos colaboradores tem anos de casa e conseguiram crescer na empresa.” Continua o Sócio-Diretor.
Além de desenvolver talentos, tanto que a Meireles e Freitas foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar pela pesquisa Great Place to Work, a empresa cearense investe em tecnologia e inteligência para potencializar o desempenho da operação. “No mês de abril, a nossa equipe da Coelce de cobrança até 60 dias de atraso, atingiu a marca de 212% da meta estabelecida, o que é muito expressivo para o cliente. Porém, superar a meta não é novidade na Meireles e Freitas, pois nosso resultado geralmente é bastante superior. Nosso objetivo não é só entregar resultado, mas o máximo dele e, para isso, contamos com nossos colaboradores e inteligência no planejamento e nas tecnologias desenvolvidas. Para a faixa de atraso de até 180 dias, conquistamos 140% da meta estabelecida”, comemora Venâncio Freitas.
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