Dec
01

‘O call center não vai sobreviver’

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: DCI
30 de novembro de 2014 - 14:10

O-call-center-nao-vai-sobreviver-televendas-cobranca

Pode até parecer absurdo falar no fim de um mercado gigantesco como o de contact center, que deve movimentar no Brasil só neste ano cerca de R$ 43,41 bilhões. Mas essa é a opinião do CEO da Proxis, Jimmy Cygler.

Segundo ele, a mudança do perfil do consumidor e os novos canais de atendimento devem exigir novas rotas para as empresas. “As pessoas não querem mais ficar penduradas no telefone”.

“Querem mandar um e-mail e ter seu problema resolvido, ou falar num chat, mas não mais com um atendente, que muitas vezes não lhe atende bem, por isso mudamos nosso foco na Proxis”, diz.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. O Mercado de Contact Center está a beira da Falência!!!
    As empresas contratantes estão sendo pressionados internamente ou pelo mercado a reduzir custos, aumentar e melhorar a eficiência com qualidade, já na hora de contratar as empresas terceirizadas de contact center, quando se deparam com forte comoditização da oferta de serviços, o jeito é recorrer a contratação de empresas pelo fator preço, experiência no negócio e alguma solidez financeira. Com isto, temos aí um grave ciclo enganoso, pois está forçando as empresas a buscar alternativas com locais e custos operacionais menores.
    Por isto, afirmo que este mercado está indo a beira da falência, pois no final a imagem e a qualidade dos serviços de contact center estão piorando ano a ano, que sofre é o cliente final, que gosta de atendimento simples, básico bem feito, mas que tenha suas necessidades atendidas.

    Ludovico Guzzo em 23 de junho de 2015 - 10:26

Deixe uma resposta para Ludovico Guzzo Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: