Pode até parecer absurdo falar no fim de um mercado gigantesco como o de contact center, que deve movimentar no Brasil só neste ano cerca de R$ 43,41 bilhões. Mas essa é a opinião do CEO da Proxis, Jimmy Cygler.
Segundo ele, a mudança do perfil do consumidor e os novos canais de atendimento devem exigir novas rotas para as empresas. “As pessoas não querem mais ficar penduradas no telefone”.
“Querem mandar um e-mail e ter seu problema resolvido, ou falar num chat, mas não mais com um atendente, que muitas vezes não lhe atende bem, por isso mudamos nosso foco na Proxis”, diz.
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O Mercado de Contact Center está a beira da Falência!!!
As empresas contratantes estão sendo pressionados internamente ou pelo mercado a reduzir custos, aumentar e melhorar a eficiência com qualidade, já na hora de contratar as empresas terceirizadas de contact center, quando se deparam com forte comoditização da oferta de serviços, o jeito é recorrer a contratação de empresas pelo fator preço, experiência no negócio e alguma solidez financeira. Com isto, temos aí um grave ciclo enganoso, pois está forçando as empresas a buscar alternativas com locais e custos operacionais menores.
Por isto, afirmo que este mercado está indo a beira da falência, pois no final a imagem e a qualidade dos serviços de contact center estão piorando ano a ano, que sofre é o cliente final, que gosta de atendimento simples, básico bem feito, mas que tenha suas necessidades atendidas.