Jul
28

SAC : erros e acertos da motivação interna

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Consumidor Moderno
27 de julho de 2016 - 18:09

Sac-erros-e-acertos-da-motivacao-interna-televendas-cobranca

Por: Marcelo Brandão

Baixa remuneração, a agressividade de alguns clientes e a falta de reconhecimento tornam os profissionais de uma Central de Relacionamento cada vez mais desmotivados. A maioria das empresas optam por oferecer treinamentos motivacionais para seus colaboradores. Mas isso é suficiente?

Para o especialista em Psicologia Organizacional e Consultor de Desenvolvimento de Pessoas, Paulo Eduardo Ribeiro, as empresas investem em treinamentos motivacionais para tentar resolver um problema que já está instalado. Segundo Ribeiro agir preventivamente, dando mais autonomia para o RH, pode ser uma solução.

O especialista elencou alguns erros e acertos quando o assunto é motivação no Call Center.

Erro – Pensar que o que mais motiva as pessoas é a possibilidade de crescimento profissional.

Acerto – Dar ao colaborador a possibilidade da pessoa ter, e perceber, a qualidade de vida no trabalho.

Erro – Não ter transparência no que diz respeito ao desenvolvimento das pessoas dentro da empresa.

Acerto – É preciso deixar claro até onde os profissionais podem ir dentro do contexto organizacional, e o mais importante, o que precisarão fazer.

Erro – De nada adianta investir em programas motivacionais se no dia a dia as ações mostram que tudo que foi dito no dia anterior foi apenas discurso.

Acerto – É importante buscar sempre melhorar suas competências. Hoje ficarão nas organizações apenas as pessoas que forem úteis…e enquanto forem.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Gostaria de receber newsletter semanais

    Susy de Paula em 31 de março de 2018 - 08:54

Deixe uma resposta para Susy de Paula Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: