Por: Felipe Martins
Que o seu negócio deve estar nas mídias sociais, você já sabe. Mas e você, como empreendedor, tem feito sua parte na rede? Muitos líderes ainda não estão presentes como deveriam, mas a presença online é essencial para atingir novos níveis de comunicação e também formar comunidades com interesses comuns.
Você pode ser influente fora e dentro das mídias sociais, contagiando positivamente sua equipe e até clientes e outros seguidores. Veja algumas dicas para aproveitar esta oportunidade:
Humor
É importante refletir o que você realmente é em tudo o que publica e compartilha. O humor é um ótimo aliado para isso, dando leveza às suas atitudes e mostrando que você é uma pessoa divertida e acessível.
Confiança
Transmita confiança e seja confiante em relação ao que propõe, sendo coerente às suas ideias e ao seu estilo.
Acessibilidade
Você deve estar aberto ao diálogo quando decide ter um perfil público. Converse de verdade com seus seguidores, dê sua opinião e mostre interesse, sempre.
Relevância
Certifique-se sempre de que sua mensagem será relevante, útil e trará algo novo ou algum ensinamento aos leitores. Dê o seu melhor, esteja atualizado e crie um público que ficará ansioso por suas próximas publicações.
Personalidade
Seja autêntico para ser respeitado. Dê opiniões embasadas e esteja sempre presente, ressaltando suas principais características e qualidades em cada aparição.
Cautela
Na internet, a atenção deve ser sempre redobrada. Pense antes de publicar ou republicar qualquer conteúdo. Um post na rede não tem volta e é preciso ter cautela nas brincadeiras e, principalmente, com opiniões extremistas.
Siga estes passos e adote uma postura cativante nas mídias sociais. Sucesso!
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Muito bom!… Gostei.