Feb
01
31 de janeiro de 2016 - 14:30

Engajamento-alavanca-resultados-da-meireles-e-freitas-em-2015-televendas-cobranca

Independente do porte do negócio, o sentimento parece ser um só: o de que 2016 não será um bom ano para a economia brasileira e, consequentemente, para as empresas. Enquanto 40% dos micro e pequenos empresários não nutrem grandes expectativas em relação ao desempenho do País nos próximos seis meses, de acordo com o Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário (ICMPE), o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) também expõe o descrédito nos rumos do país e negócios.

Mas todo este pessimismo não faz parte dos planos da Meireles e Freitas Serviços de Cobrança. Na contramão do mercado, a empresa espera aumentar o crescimento nos próximos meses. “Apesar da crise, obtivemos crescimento de 30% no faturamento em 2015, mas só conseguimos esta façanha fazendo um esforço muito grande em proatividade, incentivo aos colaboradores e focando em produtos que apresentam melhor performance no momento”, aponta Venâncio Freitas, sócio-diretor do grupo.

O desempenho singular da empresa não se resume apenas ao faturamento, mas abrange diversos indicadores que impactam diretamente no resultado e produtividade em empresas de cobrança: 1,05% de absenteísmo, 1,43% de turn over, 99% em qualidade do atendimento e crescimento efetivo de 35% de produtividade em comparação ao ano anterior.

Parcerias

Mesmo em cenário adverso, os índices de 2015 se justificam pela aposta em maior integração e sinergia com clientes e colaboradores. “É preciso unir forças para enfrentar obstáculos. Também foi um ano em que trabalhamos de forma mais estratégica para que pudéssemos superar a crise, a inflação, custos operacionais e outros fatores que exigem atenção”, pontua Venâncio Freitas.

Em relação aos clientes, a empresa teve de investir fortemente em inovação. “Investimos muito em tecnologia para desenvolver soluções personalizadas que possibilitaram maior produtividade e não reduzimos nosso investimento em pessoas como muitas empresas fazem em momentos de crise. Acreditamos no comprometimento de nossos colaboradores que efetivamente demonstram que é possível transformar momentos como esse em oportunidades”, conclui o sócio-diretor.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (4)
  1. Parabéns a equipe Meireles e Freitas, realmente fazem a diferença porque trabalham por amor!!!

    Geórgia em 04 de fevereiro de 2016 - 00:35
  2. Show. Somos os melhores!

    Franciane em 02 de fevereiro de 2016 - 23:38
  3. Sucesso sempre…Parabéns!

    Vivi em 02 de fevereiro de 2016 - 16:00
  4. Parabéns!

    Kelly em 01 de fevereiro de 2016 - 13:54

Deixe uma resposta para Geórgia Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: