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10 de janeiro de 2022 - 17:03

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Uma empresa de crédito consignado é, basicamente, uma empresa que oferece crédito com uma das menores taxas de juros do mercado.

O principal tipo de crédito ofertado nesses casos é, justamente, o consignado. Esse tipo de crédito é um empréstimo ou financiamento cuja quitação mensal é debitada direto da folha de pagamento ou do benefício (seja salário, aposentadoria, pensão ou outros benefícios) da pessoa que o realizou.

A agência funciona como um correspondente bancário: uma espécie de intermediador entre instituições bancárias e o cliente. Dessa forma, pode liberar diferentes possibilidades de crédito.

Na prática, isso pode ser feito presencialmente. Seu cliente vai à agência, solicita o crédito e sendo aprovado o dinheiro é disponibilizado. Contudo, isso limita muito o seu alcance. Afinal, implica em uma limitação geográfica, além de depender da motivação do próprio cliente em ir até a agência: isso significa que sua empresa tem uma posição muito mais passiva, esperando seus clientes aparecerem.

Com um call center, você não precisa se preocupar com a limitação ou com essa dependência. Pelo contrário, com operadores realizando e recebendo ligações, sua agência pode oferecer os mesmos serviços, mas para clientes em todo o país, de forma totalmente ativa!

Continue sua leitura e entenda mais sobre o assunto:

Tipos de operação em sua empresa de crédito

Um call center também abre possibilidades de reforçar o relacionamento com seus clientes, fazendo com que sua agência possa sempre estar próxima deles.

Isso porque há formas diferentes de utilizar um call center na atividade da sua agência de crédito consignado. Primeiro, é preciso considerar qual tipo de operação você precisa:

Operação ativa: Seu foco é específico na realização de chamadas de forma massiva;

Operação receptiva/passiva: Seu foco é em receber chamadas, sanar dúvidas e realizar vendas a partir do contato do cliente;

Operação híbrida/blended: Tem o foco misto. Tanto realiza quanto recebe chamadas. Serve para vendas, cobranças e também para tirar dúvidas.

No caso de uma empresa de crédito consignado, a forma ideal é contar com uma operação híbrida, que tem uma função mais ampla. Mas, para isso, é preciso ter certeza de que sua empresa tenha estrutura e equipe suficiente para cumprir as duas funções com qualidade.

A não ser, é claro, que você terceirize a operação de call center. Essa é uma outra possibilidade para sua gestão e vamos falar dela em breve. Mas, mesmo que essa terceirização aconteça, é essencial que você saiba tudo sobre o assunto, para poder escolher uma empresa terceirizada que possa realmente atender suas necessidades.

Quais as vantagens de ter um call center para sua empresa de consignado?

Confira agora as sete principais vantagens de um call center para empresa de crédito:

1. Alcançar clientes em qualquer lugar

Com um call center, sua empresa pode oferecer crédito para pessoas distantes através do telefone – além de resolver problemas, tirar dúvidas e receber feedback desses clientes.

2. Facilitar o acesso dos clientes ao crédito

Se sua agência contar com um call center, seus clientes não precisam buscar uma instituição financeira, se deslocar, aguardar atendimento. Isso tudo pode ser feito de forma rápida e facilitada por telefone. Em muitos casos o processo é ainda mais simples sendo realizado boa parte pela internet e somente finalizado por telefone.

3. Mais produtividade para cada agente

Fisicamente, um colaborador possui um número mais limitado de pessoas que pode atender diariamente – e depende de um espaço maior para esses atendimentos. Por telefone, a produtividade é muito maior. Ainda mais se seu call center contar com o discador preditivo da 3C Plus, que permite até 10 ligações simultâneas por operador.

4. Gravação de chamadas para controle de qualidade

Com um call center que tenha gravação de chamadas, o gestor pode monitorar de perto a qualidade do atendimento de seus operadores. Assim, é mais fácil aumentar sua eficiência.

5. Acompanhamento do sucesso da operação

Uma boa operação de call center possibilita também relatórios e métricas que permitem gerenciar o tempo da equipe e seu sucesso de vendas. Esse conhecimento fortalece o seu trabalho.

6. Segurança de dados

Com um sistema de gestão de call center na nuvem, seus dados estarão integrados e seguros com criptografia, evitando o vazamento das informações da empresa e dos clientes. Essa segurança é essencial para qualquer empresa.

7. Mais vendas

O principal resultado, que reúne as demais vantagens, é o aumento considerável nas suas vendas! Experimente e compare. Você rapidamente estará vendendo muito mais.

Escolha as ferramentas certa para sua empresa

Para que sua empresa de crédito consignado possa realmente aproveitar as vantagens de um call center, é preciso contar com algumas ferramentas essenciais. São elas que permitem a produtividade dos operadores, a qualidade das ligações, gestão precisa e o sucesso da operação como um todo.

Conheça 5 delas:

Discador automático

Gravação de ligações

Gestão de intervalos

CRM

URA

Você encontra essas ferramentas unificadas em um bom software de gestão na nuvem como o 3C Plus!

Conclusão

Um call center pode ajudar sua empresa de crédito consignado crescer ainda mais! Mas, para isso, você precisa das ferramentas e das técnicas certas. Nós aqui da 3C Plus podemos fazer muito pela sua empresa de crédito consignado, entre em contato conosco e vamos conversar!

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1 Comentário
  1. Um discador é uma excelente opção para aumento da performance de campanhas de vendas do segmento de Consignado!

    P.S em 07 de junho de 2022 - 11:06

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