O vereador José Carlos Oliveira propôs à Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei (PL 487/12) que beneficia o setor de teleatendimento com a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) de qualquer natureza.
O projeto contempla as empresas de teleatendimento que decidirem instalar seus estabelecimentos fora do centro expandido do município. O objetivo é ampliar a oferta de empregos nas regiões mais afastadas e, consequentemente, incrementar a economia nas áreas periféricas, além de auxiliar na redistribuição do tráfego da metrópole.
Caso aprovado, para obter a isenção a empresa deverá protocolar junto à prefeitura a solicitação e apresentar documentação que comprove a localização do estabelecimento fora do centro expandido. Terão direito ao benefício entidades jurídicas que estiverem em dia com as obrigações tributárias.
Protocolado na Câmara em novembro do ano passado, o projeto segue agora para apreciação das comissões e deve ser votado em plenário em 2013.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Quero aproveitar para parabenizar a Atento, Rio de Janeiro, por ter expandido seus endereços.
A grande maioria dos teleatendentes moram em regiões periféricas e ganham qualidade de vida quando o tempo gasto com o deslocamento casa/trabalho/casa é menor e menos estressante.
Ganha o cliente, colaborador e a empresa.