Novo estudo da Turn, em conjunto com a Forbes Insights, mostra que campanhas com base em cruzamentos de informações têm três vezes mais chances de conquistar consumidores
Por: Priscilla Oliveira
As campanhas de Marketing com base em dados têm impactado mais os consumidores do que ações feitas de forma generalizada. A utilização de um banco de informações gera três vezes mais chances de fidelizar os clientes do que iniciativas que não recorram a ele, segundo uma pesquisa feita pela Turn, em conjunto com a Forbes. O estudo ouviu mais de 300 executivos de Marketing de grandes e médias empresas de todo o mundo e concluiu que a prática de triagem é crucial para o sucesso das ações no contexto de uma economia global competitiva.
O levantamento apontou que 74% dos que analisam dados alcançam vantagens em relação aos concorrentes no engajamento e fidelização dos consumidores, enquanto apenas 24% dos executivos que não a fazem conseguem algum tipo de resultado. Cerca de 55% dos profissionais que dirigem sua campanha com base em insights provenientes de dados veem um aumento de receitas, em comparação a 20% dos que não conduzem dessa forma.
Os setores que estão se dando melhor com essa prática são o de viagens e o de varejo, que alegaram ter obtido maior fidelidade e mais clientes.
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