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30 de maio de 2016 - 18:03

Upsell-uma-nova-forma-de-fortalecer-suas-vendas-por-e-mail-marketing-televendas-cobranca

Aumentar as vendas de uma maneira econômica é o sonho de todo empresário. Imagine, agora, se houver uma técnica para alavancar a empresa de maneira prática e gratuita? Pois bem, é exatamente isso que a sua empresa irá conseguir ao aplicar o Upsell!

Essa técnica, utilizada por grandes empresas, como Dell e Amazon, consiste em oferecer ao seu cliente um produto a mais e que o complemente na hora da venda. Observe que não basta fazer a oferta, é preciso que ela seja irresistível.

Leia agora dicas ótimas para aplicar Upsell e fortaleça suas vendas por e-mail marketing!

Winwinsolution

Tanto você quanto o seu cliente devem sair satisfeitos. Você, por fechar uma venda, e seu cliente, por economizar. Diga a ele, por exemplo, que uma sessão de bronzeamento custa um determinado valor e se ele optar por duas o acréscimo será de apenas cinquenta por cento.

Calltoaction

Mostre ao seu consumidor o que você quer que ele faça, leve-o para a ação. Usar expressões que indicam imediatismo, potencializa o efeito do seu Calltoaction. Por exemplo: “Aproveite já”, “Veja agora”, entre outras.

Entenda o seu consumidor

Para que a compra seja realmente vantajosa é preciso que o produto esteja dentro das necessidades daquele consumidor. Por isso, não ofereça qualquer item. Se o comprador adquirir um tênis esportivo, ofereça meias ou outro artigo ligado à prática de atividade física.

Psicologia das cores

Este é um recurso muito importante que sua empresa poderá adotar em vários momentos dentro da estratégia de marketing.

Ele é bem simples e consiste em aplicar as cores conforme a sensação que você quer que seu cliente experimente. Em textos, bordas ou fundos, tente usar tons de vermelho e laranja que proporcionam um senso de urgência.

Neuromarketing

Estudo da mente do consumidor para entender e prever o seu comportamento, o neuromarketing nos ensina diversas táticas, entre elas, o formato do preço. Utilize o “valor psicológico” (como aqueles terminados em 0,99 ou 0,95), eles dão a impressão de custar menos. Por exemplo, um curso de R$ 399,99 dá a ideia de estar mais perto de R$ 300,00 do que de R$ 400,00.

Confiança

Mostre o que os outros consumidores estão fazendo. Isso passará confiança ao seu cliente. Após adquirir um produto, por exemplo, um micro-ondas, envie um e-mail ao seu cliente avisando que outras pessoas também compraram outro produto similar, como um forno elétrico.

Testes

Você pode traçar uma estratégia perfeita para aumentar as suas vendas e ela não funcionar para um grupo de consumidores. Quando isso acontecer faça testes A/B para saber qual a forma mais eficaz de aplicar o Upsell no seu negócio.

Pacotes

Além de economia financeira, muitas pessoas buscam por economia de tempo e por comodidade. Use isso a favor do seu empreendimento. Uma maneira popular e prática de fazer isso é ofertando pacotes maiores. Então, se você vende um serviço por um valor mensal, elabore opções para seis ou doze meses. Assim, você oferece desconto e praticidade.

A técnica do Upsell, além de te ajudar a aumentar as vendas, será um fator importante para fidelizar a sua clientela, desde que, como dito anteriormente, ofereça vantagens econômicas e comodidade ao consumidor.

E você, já aplica essa técnica ou passará a adotá-la a partir de agora?  Conte-nos a sua experiência!

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