Por: Lucas Bombana
Akatus chega ao mercado com a ambição de ser a Gillette dos meios de pagamento móveis.
As compras realizadas pela internet, que tendem a ter uma taxa de crescimento natural conforme a banda larga se expande pelo país, devem ganhar fôlego adicional expressivo com os smartphones que começam a ser utilizados como POS (ponto de venda) móvel.
Foi com o intuito de ajudar nessa expansão tecnológica a favor do cliente virtual que nasceu a Akatus (do grego, embarcação veloz), empresa especializada no pagamento on-line e mobile, que tem seu foco no empreendedor individual, como os vendedores porta a porta.
“Nosso objetivo não é o grande varejista. Não estamos no mercado para concorrer com Cielo e Redecard”, avisa Marcos Bueno, presidente da Akatus.
Com um investimento inicial de R$ 5 milhões do fundo Charse Equity, a Akatus desenvolveu um aplicativo para iPhone e sistema Android, pelo qual o usuário do smartphone tem a possibilidade de transformar seu aparelho em uma maquineta de vendas.
Desde maio, quando a Akatus iniciou suas operações, foram registrados downloads de 5 mil aplicativos para Android, e 4 mil para iPhone. A meta da companhia é alcançar 2,5 milhões de transações no primeiro ano de operação.
“Não podemos revelar quantos operações tivemos até o momento, mas está acima do que a gente esperava”, afirma Bueno.
A primeira parceria fechada pela Akatus foi com a Forever Living Products, que utiliza os vendedores porta a porta para distribuir seus produtos, que vão de sucos naturais a cosméticos.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Dia 30/10 divulgaremos o ganhador do Ipad 2!