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28 de janeiro de 2018 - 14:00

Saiba-como-e-possivel-diversificar-seus-canais-de-venda-online-televendas-cobranca

Por: Gracielle Silva

Conquistar clientes e mantê-los está cada dia mais difícil, e em tempos de crise os consumidores estão mais exigentes em relação a preços. Em momentos como este, uma saída para ampliar o faturamento é diversificar sua atuação para atingir os novos consumidores que possuem hábitos de compra diferentes daqueles que já conhecem a sua marca.

Para Tiago Dalvi, CEO da Olist – plataforma de serviços online que conecta lojistas aos maiores varejistas online do país – o empreendedor deve estar sempre atento às oportunidades de expansão de seus canais de vendas na internet e antenado em relação às novas tecnologias, que ajudam o pequeno empresário na divulgação de seus produtos e serviços.

Ele dá cinco dicas para quem quer ampliar o seu potencial de vendas usando as tecnologias disponíveis na internet. Confira:

Fique conectado – As redes sociais são a segunda maior mídia de massa depois da TV e a maior mídia dentro da internet. O que era um espaço de compartilhamento e socialização têm se tornado uma excelente ferramenta de divulgação, propaganda e, claro, vendas.

Além de auxiliar na segmentação do seu público-alvo, transformando leads em clientes, as redes sociais proporcionam reconhecimento da sua marca por um investimento bem menor que um comercial pago, por exemplo. Por isso, é preciso que o empreendedor esteja conectado as principais redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), movimentando-as diariamente e incluindo inserções atraentes. Responder aos comentários e solucionar eventuais problemas por meio das redes também podem resultar em novas vendas.

Aposte no conteúdo do seu blog – Quem nunca deparou com um conteúdo informativo com a apresentação de um novo produto ou serviço? Isso mesmo, o blog é um canal de vendas que conquista os clientes pela informação e riqueza de detalhes.

Além de contar com a apresentação de um produto, os benefícios e facilidades, os empreendedores podem compartilhar o post nas principais redes sociais, incluindo hashtags por assunto ou tipo de produto. Dessa maneira, as chances de atrair e conquistar um novo cliente são maiores.

Faça do Marketplace seu aliado – O marketplace tornou-se um excelente aliado do varejista online para expandir e diversificar negócios. Como um shopping center virtual, o marketplace tem diversas vantagens para o vendedor. Uma das principais é a exposição do seu produto a um grande volume de visitantes a partir do tráfego enorme e já existente destas lojas. Ao expor seus produtos para uma quantidade maior de clientes potenciais, a loja virtual aumenta a capacidade de geração de receita.

Comparadores de preço – Com a praticidade de encontrar a opção mais barata de um determinado produto em poucos cliques, o consumidor está mais atento às oportunidades do mercado. Por isso, se o seu e-commerce tem como o diferencial o preço, é fundamental estar nesses sites. Caso contrário, evite-os. Não adianta estar presente se seu preço não é competitivo, afinal, ele será um filtro negativo para vendas.

Seja amigo da tecnologia, mas não abandone as mídias tradicionais – Não ache que as mídias tradicionais não valem a pena: investir em uma divulgação nas antigas aliadas, como revistas, jornais e rádio pode atrair um nicho grande de clientes. Utilizar essas ferramentas ainda aumenta e melhora seu fluxo de conexão.

No entanto, é preciso criar um planejamento estratégico, traçando metas em curto, médio e longo prazo. Assim, fica mais fácil atingir seus objetivos e se posicionar no mundo nos negócios sem estourar o seu orçamento.

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