Dos e-mails enviados, 21% de todos foram desviados para as pastas de spam em vez de atingir o público-alvo das marcas. No entanto, uma análise das mensagens dos remetentes com as melhores métricas apontou que apenas 2% dos e-mails deles não conseguiram acessar a caixa de entrada dos clientes. O que será que fez com que essas marcas registrassem esse baixo índice?
Em recente relatório da Return Path, intitulado “De e-mail a gente entende – Os segredos dos melhores remetentes”, é possível identificar os pontos que fazem com que alguns remetentes se destaquem em relação ao restante da lista no quesito entregabilidade. Entre outros pontos, o estudo revela que os melhores remetentes de e-mail:
- Sabem a importância de chegar à caixa de entrada – Se o e-mail não chegar à caixa de entrada, perde-se a oportunidade de conexão com os clientes e, consequentemente, de concretizar a venda de um produto ou serviço. Os melhores remetentes entendem essa dinâmica e, por essa razão, tomam as medidas necessárias para garantir que suas mensagens alcancem o destino certo.
- Possuem uma identidade de envio estabelecida – Se você quer as mensagens de sua marca longe da pasta de spam, mantenha uma identidade de envio estabelecida, uma reputação positiva e uma base de assinantes engajada. A identidade de envio consistente ajuda os provedores de caixa de correio a identificar a origem da mensagem.
- Têm uma forte reputação de envio – A reputação funciona como um certificado de legitimidade do remetente. Dessa forma, a “arma secreta” dos remetentes de destaque é a whitelist, que concede às marcas benefícios especiais, como filtragem menos rigorosa. Um dos caminhos para ingressas nessa lista é por meio de certificações como a da Return Path, com a qual os clientes experimentam uma média de 5% maior de entrega em caixa de entrada em comparação a remetentes não certificados.
- Têm assinantes engajados – O engajamento dos assinantes, por sua vez, torna-se cada vez mais importante, pois serve como um indicador para que os provedores de caixas de correio determinem se o e-mail é bem-vindo. A perfeita combinação identidade de envio, reputação e engajamento ajudam a garantir o posicionamento da mensagem na caixa de entrada.
- O relatório “De e-mail a gente entende – “Os segredos dos melhores remetentes” oferece ainda orientações para que os profissionais de marketing utilizem seus programas de e-mail de uma maneira mais eficiente:
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