Apr
22

Quatro etapas que transformam visitantes de e-commerces em clientes

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Virtual Target
21 de abril de 2015 - 18:09

Quatro-etapas-transformam-visitantes-commerces-clientes-televendas-cobranca

Do primeiro contato ao fechamento da compra, a loja virtual está em um constante esforço para a conquista do cliente. Muitas pessoas que visitam sites de e-commerces não estão pensando em comprar – usam a plataforma apenas para pesquisar preços, produtos e modelos. Então, criar estratégias para reverter esses usuários em clientes ativos é essencial. Confira dicas da Serasa Experian Marketing Services para ganhar clientes na loja virtual:

Filtragem por perfil

Estudar os tipos de leads que se cadastram no site – por formulários ou outras perguntas feitas ao usuário – é o que permite o direcionamento de esforços para alcançar resultados. O caminho é identificar, entre inúmeros cadastros frios, quais seriam compradores reais.

Pesquisa e aproximação

Saber com quem está falando é o passo inicial do bom vendedor. Descobrir detalhes pode poupar surpresas desagradáveis e otimizar as possibilidades de novos negócios.

Contato

Em uma conversa rápida ou por meio de um e-mail de apresentação, o primeiro contato serve para sentir o potencial dos prováveis clientes. Entender as dúvidas e interesses fica para as conexões posteriores, que devem acontecer pouco tempo depois.

Solução

Demonstrar de que forma o produto ou serviço pode ser útil ao cliente é a última etapa antes do fechamento da compra. Definições como valores e opções de pagamento precisam ocorrer rapidamente e sem problemas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

*preenchimento obrigatório
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: