Por: Felipe Martins
Já pensou em por que conhecer o consumidor é tão importante? Simples: porque ele é quem tem o poder de movimentar o seu negócio. Confira algumas características de estudos recentes que não podem ser desconsideradas por seu e-commerce:
Consumidores virtuais não compram só por preço. Por isso, invista em uma boa experiência de negociação e boas condições de pagamento e entrega.
Itens com disponibilidade limitada motivam o consumo. Apresente o número de itens em estoque com o objetivo de gerar urgência no consumidor.
Vender para consumidores regulares é mais fácil e mais barato. Conquistar novos consumidores custa caro. Por isso, cuide bem de seus clientes regulares e fieis.
Consumidores abaixo dos 35 anos costumam interagir socialmente com a marca. Se o seu público-alvo possui essa característica, invista em bons conteúdos e engajamento nas mídias sociais.
Os reviews influenciam negociações. Incentive seus consumidores a comentarem suas experiências de compra e observações sobre o produto. Isso motivará outras pessoas a consumirem também.
Invista no conhecimento de seu público e trabalhe para alcançar e superar suas expectativas. Sucesso!
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