Jogo pode ser uma ferramenta de Marketing
Por: Roberta Moraes
O recém-lançado Pokémon Go está se transformando em uma ferramenta de Marketing e auxiliando varejistas a levarem clientes para os seus estabelecimentos. O jogo de realidade aumentada na Nintendo já tem mais de 65 milhões nos Estados Unidos em apenas sete dias após o lançamento. O game une os dois mundos, os famosos personagens são capturados no mundo real, ou seja, para brincar, o usuário tem que ativar a câmera do celular e sair procurando os bonequinhos espalhados pela cidade na tela do celular.
Como o game coloca as pessoas em movimento, pequenos empresários já perceberam que levar os monstrinhos para os seus estabelecimentos pode ser um bom negócio. Esses locais estão se tornando “PokéStops” e assim atraindo consumidores. Pizzaria, cafeterias, restaurantes e bares em países onde o jogo foi liberado já investindo na compra dos bonequinhos virtuais por conta do forte apela e por atrair pessoas próximas graças à geolocalização.
A novidade já está sendo vista como uma ameaça para outras plataformas que ajudavam a impulsionar negócios locais, como Groupon e FourSquare. O jogo está disponível oficialmente nos Estados Unidos, Alemanha, Nova Zelândia e Austrália. No Brasil algumas pessoas estão conseguindo utilizar a ferramenta graças a uma cópia disponível na internet. Ainda não há previsão para a liberação no país.
Hotel no Japão pega carona no sucesso
Diante o sucesso do Pókemon Go, a rede de hotéis Península oferece um programa exclusivo para os amantes do desenho. Pikachu, Lucario e amigos estreiam uma experiência Pokémon interativa no hotel de luxo, com um projeto desenhado, pela Pokémon Company, de forma única para o Península Tóquio.
Os hóspedes com idades de cinco anos em diante podem vestir um chapéu do Pikachu e equipado com uma Pokébola, partem em uma busca por todo o hotel a procura de personagens Pokémon. Os hóspedes que reservarem o pacote `Pokémon Hotel Adventure: The Power of Tem´ ganham o título de investigador, à procura de pistas nos displays digitais instalados em 10 locais dentro do hotel, para seguirem a trilha dos personagens desaparecidos do Pokémon.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.