10 principais técnicas de vendas e atendimento ao cliente A mensagem mais importante das principais técnicas de atendimento ao cliente para fechar uma venda é a seguinte: saiba focar nos benefícios de seus produtos ou serviços que atendem às necessidades do cliente. Mostre o valor das soluções oferecidas na resolução de problemas específicos. Isso é …
O que é ciclo de vendas de fato? O ciclo de vendas é o período completo necessário para transformar um potencial comprador em um cliente. Isso inclui todas as etapas do processo, desde o primeiro contato até a entrega do produto ou a assinatura do contrato de serviço. Importante notar que o início do ciclo …
Não importa o tamanho do seu negócio, você com certeza já percebeu que o futuro do varejo está chegando num ritmo cada vez mais acelerado. Novas tecnologias, novos canais de venda, mais informação disponível para o consumidor e uma abordagem cada vez mais profissional do trabalho do vendedor são algumas das mudanças que podemos ver …
O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos…. O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Isso o torna um canal poderoso para empresas que desejam alavancar suas vendas. Aqui estão …
Uso da tecnologia por vendedores de alto desempenho é de 62%, mas adoção entre profissionais da área é abaixo da média global, aponta LinkedIn. A busca por novas ferramentas e estratégias para melhorar os resultados das empresas é constante. Por outro lado, a Inteligência Artificial (IA) tem se destacado como uma grande aliada dos(as) vendedores(as), …
Diariamente, as empresas lutam mais e mais para aumentar a quantidade de vendas e gerar maior retorno financeiro, enquanto as metas parecem mais apertadas e difíceis de alcançar. O fato é que, a partir de certo ponto, aumentar nem que seja 1% do número de negócios se torna uma tarefa difícil. Mas então como atravessar …
Por que montar um treinamento de vendas? Uma palestra ou um treinamento é um recurso caro, que não pode ser empregado de forma aleatória. Aliás, quanto mais correto for o tema escolhido, maior engajamento você encontra em sua equipe de vendas. Além de capacitar e trazer conhecimento, um treinamento como esse tem o objetivo de …
O cluster é uma ferramenta essencial para criar experiências de atendimento que sejam marcantes com seus clientes, fazendo com que o resultado seja de crescimento nas vendas. Já que sabemos que o cliente procura criar um vínculo verdadeiro com a marca. Segundo pesquisas, a maioria dos clientes prefere receber um atendimento personalizado. E sem esse …
Uma das maiores preocupações do empreendedor é descobrir como não deixar a inflação afetar suas vendas. O Brasil está hoje na quarta colocação com um dos países com a maior taxa de inflação, considerando a lista das 20 economias mais ricas do G20. E engana-se quem acha que somente os consumidores sofrem com esse problema. …
Chacrinha, famoso apresentador de televisão das décadas de 1970 e 1980, tinha um bordão clássico: “Quem não se comunica se trumbica”. Por trás dessa lógica, há uma verdade que segue atual em um cenário de transformação digital. Sem uma estratégia de comunicação integrada, ninguém consegue atingir seus objetivos. Isso vale para as pessoas e, claro, …