Seja em tempos de crise ou em épocas de “vacas gordas”, uma coisa é certa: Se você quer ter sucesso no varejo de confecção, calçados ou ótica , sua loja não pode abrir mão das vendas a prazo! E digo mais: Para vender a prazo e realmente ganhar com isso, não basta apenas parcelar no …
Entenda o poder do upselling e por que você deve fazê-lo em todas as vendas para fechar mais negócios e aumentar seus ganhos! Quando se trata de vendas, o upselling costuma ser visto como a chave para o sucesso. Afinal, se você conseguir convencer seus clientes a comprar mais ou atualizar para um produto com …
Não há uma receita mágica para o sucesso em vendas. Mas, se existisse, com certeza ela teria relação com a criação de um processo de vendas bem definido. Neste artigo, vamos tratar sobre como criar um dos principais processos para melhorar a eficiência e a gestão das oportunidades na sua operação de call center: o …
A centralização do poder nos grandes bancos e na indústria do cartão de crédito parece, por fora, uma boa solução para o consumidor. Porém, historicamente, o que tem acontecido é justamente o contrário: clientes pressionados com opções de parcelamento com juros altíssimos e baixa acessibilidade – altas taxas de exclusão na aprovação de emissão de …
O único objetivo em uma venda é convencer o consumidor que ele tem uma necessidade, que o produto e/ou serviço que você apresenta é a solução ideal e descreva brevemente como você pode ajudá-lo com este desafio Vender. Um ato tão antigo quanto o desenvolvimento das relações humanas no mundo. Trabalhar o psicológico para barganhar …
Auxiliar de vendas, o que faz? Antes de falarmos sobre a descrição do cargo de auxiliar de vendas e do salário do auxiliar de vendas, é importante entender que existem diferentes tipos de auxiliares de vendas. Por exemplo: um auxiliar de vendas para uma loja física terá atribuições diferentes das de um auxiliar de vendas …
O que é análise de clientes? Análise de clientes é uma prática de avaliação de dados relevantes sobre o comportamento e as necessidades dos consumidores da marca. Ela é fundamental para descobrir clientes em potencial e orientar ações e campanhas de produtos e serviços a fim de atrair leads qualificados e elevar a taxa de …
A Amazon é especialista na criação de estratégias para venda dos seus produtos. Essa característica fez com que a empresa registrasse receita líquida de quase US$ 470 bilhões em 2021, sendo a segunda companhia do planeta a ser avaliada em US$ 1 trilhão, ao lado da Apple. Apesar de uma maré de dificuldades em 2022, …
Disputas judiciais viram “negócio rentável” às companhias e atraem gestoras especializadas As empresas brasileiras passaram a olhar para o seu contingente jurídico em busca de alternativas para fazer caixa, em um momento de restrições de acesso ao dinheiro, juro alto e investidores mais seletivos. Ao fazer um pente-fino para dentro de casa na busca de …
A Incentive.me, startup que oferece uma plataforma para envio de campanhas de engajamento de vendedores, realizou um levantamento para comparar a eficácia dos diferentes canais digitais que utiliza. Com base em centenas de milhares de mensagens enviadas ao longo de vários anos de testes, ela chegou à conclusão que mensagens individuais no WhatsApp são o …