O que são técnicas de vendas? Técnicas de vendas são métodos e práticas que ajudam os vendedores a fazer a melhor abordagem possível e, assim, prosseguir com a negociação. O objetivo delas é fazer com que o cliente avance rapidamente na jornada de compra e leve sua solução no final. E a verdade é que …
Os avanços tecnológicos têm gerado um fator extra de competição para as empresas que buscam se manter e crescer no mercado de diversos segmentos. Esses desafios incluem desde o enfrentamento de uma economia instável à necessidade de criar operações centradas no cliente, sem deixar de lado requisitos de sustentabilidade e atendimento de qualidade. Prosperar e …
O que é o gatilho mental da identificação? O gatilho mental da identificação tem como principal objetivo despertar o sentimento de afinidade e empatia nos clientes para que haja uma maior conexão com a marca e aumente as vendas da empresa. Existem vários níveis de identificação que permeiam localidade, profissões, experiências de vida etc. Todas …
Prêmios ainda melhor do que remunerações monetárias. Presentes como viagens, bens materiais ou mesmo um simples ingresso para o cinema tem um impacto enorme na performance dos vendedores. Trabalhar com vendas envolve muito esforço e muitos “nãos”, e às vezes isso pode resultar no rendimento de um vendedor. Pensar sobre como seu time está vivendo …
Quem administra uma loja sabe que é do capital de giro da empresa que devem sair todos os recursos necessários para manter o negócio funcionando: da reposição de estoque ao pagamento de salários. Mas quando o lojista decide vender no crediário próprio, o capital de giro assume um outro papel de grande relevância: Financiar o …
As incertezas da economia têm colocado os varejistas brasileiros diante de uma série de desafios e incertezas sobre o futuro dos seus negócios. Quem vende parcelado, por exemplo, fica preocupado com o aumento da inadimplência e o endividamento do consumidor. Contudo, mesmo diante das dificuldades para a retomada do consumo no país, ainda é possível …
A chegada dos canais digitais no atendimento ao cliente revolucionou a forma como as empresas se relacionam com o seu público. Mais proximidade e agilidade nessa interação são pontos que despertam a atenção de ambas as partes. Entretanto, há também algumas inconsistências que colocam em dúvida a eficácia dos canais digitais. Falta de integração, automatização …
Devo aceitar? Diariamente tenho me deparado com lojistas usuários do Meu Crediário que entram em contato com nosso suporte pedindo uma solução para poder renegociar um pagamento dentro do sistema. Contudo, muitas vezes percebo que a renegociação que eles estão buscando nada tem a ver com aquela prática tradicional de recuperação de crédito, quando o …
Muitos dos que acompanham o nosso blog já vendem a prazo há algum tempo e recorrem à nossa experiência em busca de estratégias para melhorar os resultados de vender no crediário. É para estes empreendedores que produzimos nossos conteúdos avançados. Ao mesmo tempo, há milhares de lojistas e vendedores autônomos dando seus primeiros passos nessa …
Nos últimos anos, a transformação digital tem revolucionado a maneira como as empresas fazem negócios em todo o mundo. No mercado de distribuição e Manutenção, Reparo e Operações (MRO), essa revolução tem sido particularmente marcante. A venda online emergiu como um dos desafios e oportunidades mais significativos para os players nesse setor. Este artigo explorará …