Por: Albert Deweik Um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores, atualmente, é o atendimento ao cliente que as empresas disponibilizam, seja em seu site, pessoalmente, redes sociais ou telefone. Quem é que nunca teve uma péssima experiência com o SAC de alguma empresa, ou então não tem um conhecido que já tenha lhe contado alguma história …
Facebook, Twitter ou Foursquare: descubra aqui qual a melhor alternativa para aproximar a sua empresa dos consumidores Por: Rafael Farias Teixeira Com a popularização da internet no começo da década de 2000, parecia que a última fronteira para qualquer empresa seria a criação de uma loja on-line e o início de uma estratégia de e-commerce. …
O site Gizmodo conseguiu colocar as mãos no manual de conduta dos vendedores da Apple. O guia chamado de “The Genius Training Student Workbook” (algo como “Manual de treinamento do estudante Gênio”) possui uma série de regras que devem ser respeitadas, como palavras que podem e não podem ser ditas pelos representantes e um estudo …
Por: Evelise Toporoski O Brasil tem 37 milhões de usuários no Facebook (segundo dados da própria rede social) e se tornou o segundo país com mais perfis cadastrados no mundo. Os brasileiros ficam, em média, sete horas conectados e aproveitam a rede para se relacionar, avaliar produtos, serviços e ações de marketing. É o movimento …
Pesquisa da Fecomercio SP com mil internautas foi feita em maio de 2012. Na capital, 87,94% dos internautas fazem parte de alguma rede social. Pesquisa com cerca de mil internautas de São Paulo revelou que informações veiculadas nas chamadas redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, influenciam as decisões de compra, pela internet ou não, …
Escutar o cliente e não confrontá-lo são as recomendações de especialistas em vendas Por: Camila Lam Seja na pré ou na pós-venda de uma pequena empresa, lidar com pessoas de diferentes personalidades faz parte da rotina de qualquer empreendedor. Há desde os clientes extremamente exigentes e agressivos aos amáveis e compreensivos. “Tem que ter postura …
Publicação apresenta pesquisas e insights sobre o uso do neuromarketing Lançado recentemente pela Campus/Elsevier, o livro “Como influenciar a mente do consumidor” apresenta aos leitores as mais novas pesquisas e insights sobre como explorar o inconsciente do consumidor. O autor Roger Dooley explica como usar o neuromarketing e a pesquisa sobre comportamento para atender os …
O comércio virtual baixou os fretes cobrados para entrega de produtos no Brasil. De acordo com a consultoria e-bit, em abril de 2011 o preço médio cobrado era de R$ 56, valor que caiu para R$ 27 em março deste ano, ou seja, uma queda de 52%. A consultoria diz que o segmento de moda …