Por: Valter Abreu Não me vem à cabeça o nome de nenhuma empresa que aplique, que pratique sistematicamente o pós-venda, muitas até o acham importante, mas ficam só na conversa,no papel,na teoria, nada de concreto, ao menos um projeto de se ter um departamento ou até mesmo uma gerência completamente voltada ao pós-venda, que seria …
Os varejistas brasileiros estão pegando carona nas vendas dos smartphones no Brasil para ampliar suas receitas. A rede Pão de Açúcar acaba de lançar sua plataforma de compras via celular, batizada de Vitrine Virtual. A iniciativa é a primeira do segmento de supermercados no país. A ferramenta é composta por uma estrutura de painéis que …
Por: Lucas Bombana Akatus chega ao mercado com a ambição de ser a Gillette dos meios de pagamento móveis. As compras realizadas pela internet, que tendem a ter uma taxa de crescimento natural conforme a banda larga se expande pelo país, devem ganhar fôlego adicional expressivo com os smartphones que começam a ser utilizados como …
Por: Gledson Santos Até pouco tempo os tablets eram vistos apenas como equipamentos para acesso a internet e para jogos, mas rapidamente tiveram suas vendas decoladas e decretaram prematuramente a morte dos pequenos laptops, os chamados netbooks. O primeiro benefício é a mobilidade e facilidade de uso em qualquer lugar, pois podem ser facilmente carregados …
Por: César Frazão Todos sabem dos muitos problemas enfrentados pelos vendedores. Trânsito pesado, congestionamentos cada vez piores, desastres naturais, enchentes, acidentes e o preço do combustível cada vez mais alto, beirando o insuportável. Tudo isso torna vital um bom planejamento para um roteiro de vendas eficientes. A seguir, algumas dicas para a elaboração de uma …
Você quer saber qual método de pagamento online usar? PagSeguro? Bcash (Pagamento Digital)? MoIP? Mercado Pago? PayPal? Afinal, qual a que paga melhor? Qual a que cobra menos taxas? Qual a mais confiável? Em 2009 fiz um review entre PagSeguro e Pagamento Digital (que depois virou Bcash). Na época minha preferência pendia mais para o …
Antes que os times de vendas embarquem em marketing via redes sociais, as empresas devem implementar uma estratégia de vendas sociais de três passos. Por: Kurt Shaver As mídias sociais têm um “parente” muito atrativo que está, rapidamente, ganhando popularidade – as vendas sociais. Venda social é uma nova e mais crescente subcategoria das mídias …
Por: Francine Brustolin Vendedores que pensam apenas em desovar o estoque das prateleiras e receber a comissão em vez de examinar as verdadeiras necessidades do consumidor e traçar estratégias que as atendam. Esse cenário parece familiar para você? Infelizmente, essa é uma realidade bastante presente no universo das vendas e ocorre, muitas vezes, por culpa …
Por: João Baptista Vilhena Todo mundo defende que o treinamento é muito importante. Há um ditado popular que diz: “Ninguém sabe tanto que não precise aprender nem tão pouco que não possa ensinar”. Mas a facilidade que as pessoas têm de acreditar nos mitos que são criados em torno da capacitação de equipes comerciais me …
O que é Marketing Viral? Marketing viral é uma estratégia que incentiva o seu negócio para transportar uma mensagem de marketing via e-mail e fazer parceria com outras empresas, que irão dar sua mensagem de marketing para os seus e-mails. Isto é, em última análise uma outra forma de colaboração do marketing para sua empresa, …