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31 de agosto de 2020 - 17:00

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Saber como vender mais parece anúncio milagroso. Mas não é milagre: vender é técnica e muito trabalho de observação, análise e ajustes.

Nesse POST, eu vou te dar o passo a passo para:

colocar em prática uma campanha de prospecção para sua equipe;

gerenciar a carteira deles (para ver se estão dando conta do recado);

fazer a carteira girar de forma fácil e rápida.

Consiga uma lista de empresas do segmento que você atua

Existem várias empresas que fornecem listas segmentadas por CNAE, porte, número de funcionários, etc. Se quiser uma indicação, me chama no whatsapp.

Crie uma coluna nessa planilha com os nomes dos vendedores que vão receber cada lead

Suba essa lista para o banco de dados do Smark CRM

Cada lead vai cair direto na carteira do vendedor selecionado. DICA: suba a lista para uma etapa de TRIAGEM do seu funil de vendas. Assim, os vendedores vão buscar de lá os novos leads que serão prospectados, a medida que abrem espaço no seu funil.

Revise diariamente o dashboard

Com essa simples medida, você saberá se a equipe está dando conta do recado ou se estão deixando leads em atraso. Vai aparecer o total de atrasos de cada um em vermelho para te facilitar a análise.

Verifique diariamente o gráfico do funil de vendas

Se a etapa de Proposta começar a ficar muito alta no gráfico e a de Qualificação e Triagem pequeninhas, chame o vendedor para ver o que está acontecendo. Talvez ele não queira largar o osso mesmo em negócios que já esfriaram.

Acompanhe o total de leads no funil do vendedor

Compare com os demais colegas e veja se os demais conseguem manter uma carteira de mesmo tamanho em dia. Assim você vai descobrir quem é o vendedor Benchmarking da sua equipe.

Não deu conta do recado? Enxugue a carteira!

Se o vendedor realmente não estiver dando conta do recado, é melhor você enxugar a carteira dele. Deixe apenas negócios com os quais ele realmente está em dia.

Quer saber como fazer isso?

Vá na transferência de carteiras do SMark CRM;

Transfira tudo que está atrasado (e/ou em etapas muito iniciais) para outro vendedor;

Ou jogue para uma carteira de livre acesso a toda equipe.

Entenda de uma vez por todas: não dá para o lead morrer com o vendedor e ninguém da equipe poder pegá-lo!

A dica de ouro!

De tempos em tempos, chame o seu vendedor e faça toda essa análise com ele. Aos poucos, você vai transformá-lo em um vendedor engajado na estratégia da empresa e muito mais eficiente. Você vai ver!

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