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Marketing de relacionamento: é preciso estar conectado para ser notado!

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Ideia de Marketing
28 de março de 2018 - 18:03

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Por: Raiza Halfeld

Bons contatos constroem boas oportunidades! Isso também é válido para o meio corporativo. A forma como você se relaciona com as pessoas a sua volta interfere diretamente no rendimento da sua empresa.  O chamado marketing de relacionamento deveria servir de premissa para qualquer profissional que busca estratégias para se destacar no mercado, atualmente.

Estabelecer uma relação de fidelidade e confiança com o seu cliente, não é tarefa fácil. Para empresas que estão começando então, é ainda mais desafiador. Afinal, como se fazer notado em um mercado tão competitivo e acirrado?

Bom, pode parecer simples, mas a resposta está a um clique das nossas mãos. Se você for parar para pensar, grande parte da população se encontra conectada. Os dispositivos eletrônicos se proliferaram com uma rapidez considerável, e hoje em dia, são raras as pessoas que não estão com um deles nas mãos.

O ambiente on-line proporciona inúmeras possibilidades de ações estratégicas, sem que, necessariamente,  se tenha que gastar dinheiro.  As mídias sociais, quando utilizadas de maneira correta, são excelentes canais de prospecção de clientes.  A grande sacada da vez é saber trabalhar conteúdos de forma interessante. Mais do que instrumentos de comunicação, esses canais devem ser utilizados de forma profissional, ou seja, cada item postado deve ter um propósito e seguir um padrão.

O marketing de relacionamento tem como principal objetivo fazer com que os clientes se tornem realmente “fãs” de determinados serviços ou produtos.  Por isso, pode parecer clichê, mas conhecer seu público-alvo é de extrema importância para obter sucesso no mercado.  A partir daí, é possível desenvolver ações direcionadas que atendam aquela percentagem de pessoas que possuem interesses em comum.

Mais do que estar presente, é preciso se fazer presente nesses ambientes on-line. A experiência de uma empresa que está há anos no mercado, de fato, faz a diferença, porém a forma como você se relaciona com o seu público é que vai definir o futuro da sua organização.

Confira abaixo, algumas dicas para intensificar o seu marketing de relacionamento nas mídias sociais:

  • Identifique o nicho de pessoas que você quer atingir.
  • Elabore conteúdos personalizados e diferenciados.
  • Após o primeiro contato, trate o cliente pelo nome.
  • Seja atencioso e apresente novidades.
  • Transmita confiança e simpatia.
  • Seja parceiro do seu cliente.

Lembre-se, o comportamento de uma empresa nas mídias on-line diz muito sobre ela. Por isso, cada ação deve ser vista como um importante passo para alcançar o cliente.

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