Com 368 lojas espalhadas por 144 municípios, a varejista de moda Marisa começa há testar esse ano a desbravar o segmento de venda direta, mais conhecida como porta a porta. A empresa prevê que, em cinco anos, o novo canal de negócios poderá alcançar faturamento de R$500 milhões.
Com slogan “Agora, a Marisa está onde você estiver”, a operação porta a porta será amadurecida lentamente, disse Paulo Borsatto, diretor financeiro da companhia a analista e investidores. Por enquanto, a Marisa colocou 700 consultoras em ação com seu catálogo de produtos, mas esse número crescerá ao longo do ano, enquanto empresa vai testar a logística e a aceitação do novo canal.
Para Borsatto, o mercado de vendas diretas de moda no Brasil é inexplorado, pois não existe nenhuma marca forte com a Marisa em atuação. O catálogo piloto da varejista conta apenas com produtos da linha feminina, dos quais 25% são de moda íntima. No setor de lingerie, a DeMillus é a marca com operação porta a porta mais bem estabelecida.
A logística do porta a porta da Marisa será semelhante á das fabricantes de cosméticos Natura e Avon, maiores empresas de venda direta no Brasil. A varejista entregará os produtos para consultoras, que, por sua vez, ficam responsáveis por levá-los ao cliente final. Não há vínculo de exclusividade – ou seja, uma mesma revendedora poderá trabalhar com catálogos de diferentes empresas.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
O cadastro para venda direta da Marisa já está aberto ao público pelo site http://www.MarisaVendaDireta.com.br