Nov
16

Mais eficiência, satisfação e resultados com venda online de cartão

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Cantarino Brasileiro
15 de novembro de 2016 - 18:05

Mais-eficiencia-satisfacao-e-resultados-com-venda-online-de-cartao-televendas-cobranca

O projeto 100% Online – Digital Channels for Sale, de venda de cartões de crédito 100% online por meio de uma plataforma web desenvolvida pela Atento confirma a preferência pelo cliente e uma maior eficácia do canal. Além de apresentar uma margem de 49% sobre a receita, contra 15% do canal presencial, o canal digital passou a realizar a retenção de vendas por meio de derivação de clientes que não finalizaram a proposta, compondo 50% do volume de vendas online e 60% de conversão de propostas abandonadas pré-aprovadas.

Em cerca de dois anos, foram realizadas cerca de 30 mil vendas de cartão de crédito pelo canal digital com quase 4 milhões de acessos. Em um comparativo ao canal tradicional, uma equipe  de 255 pessoas atinge um Ebitda de R$ 1.168 por pessoa. Já, pelo canal digital, são necessários menos recursos, apenas com 9, atingindo um Ebitda de R$ 9.184 por pessoa.

As funcionalidades e processos desenvolvidos no projeto têm alto grau de complexidade, mas hoje são facilmente replicáveis.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: