Google Compare já atua no Reino Unido, e a Califórnia, nos EUA, também deve receber o serviço. Na Europa, a companhia ganha uma comissão quando vende seguros
Pode ser que o Google, gigante de buscas no mundo, esteja se movimentando para ingressar no mercado de seguros de automóveis nos Estados Unidos. Para isso, a empresa já planeja o uso preliminar de seu novo site de comparação de seguros automotivos, o Google Compare. Trata-se de uma plataforma voltada para consumidores compararem e comprarem apólices, isso em razão do deslocamento da companhia para a indústria automotiva.
O Google já dispõe deste modelo atualmente, o qual já atua no Reino Unido para usuários, que contam com 125 opções de seguro de automóveis, além de a empresa ganhar uma taxa quando um usuário compra seguros online ou por telefone.
Espera-se que o uso preliminar na Califórnia do novo serviço comece no primeiro trimestre de 2015. O Google, entretanto, já possui licença para vender seguros de automóveis em 26 estados, e já trabalha com diversas seguradoras.
É a gigante chegando no mercado segurador.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.