Se antes a consulta por encomendas no site de Correios exigia código de rastreamento, agora tudo ficou mais simples. Uma nova ferramenta, já lançada, agora permite acompanhar entregas por meio do CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código do objeto.
Com a nova funcionalidade, que é gratuita, basta ao cliente informar CPF ou CNPJ, e ter acesso a todas as encomendas em que seja remetente ou destinatário.
Para realizar a consulta, devem ser informados os CPFs do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios. Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/), informar o CPF, e inserir login e senha – previamente cadastrados no portal.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.