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Como saber se eu preciso de um CRM?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Idea CRM
26 de maio de 2015 - 18:08

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Por: Pedro Kalil

Não tem jeito! Com a correria do dia a dia é muito comum esquecermos de vários compromissos, tantos acontecimentos triviais, quanto reuniões importantíssimas. Reparar os danos desse lapso de memória é quase que impossível, tanto no lar quanto nas questões profissionais. Se você concordou com tudo que foi escrito até agora, sinto em dizer, mas você realmente precisa de um CRM, se você atua com o atendimento ao cliente.

Do inglês, Customer Relationship Management, e que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, o CRM auxilia o gerenciamento dos eventos que envolvem o relação com o cliente, gerando uma melhora no quesito entrosamento. Nesse sentido, encontramos programas especificamente desenvolvidos para essa função. Contrariando o senso comum, um aplicativo CRM é voltado não somente para venda, mas para questões que envolvam marketing, planejamento e desenvolvimento estratégico.

Já no que diz respeito ao time comercial, um sistema CRM, além de enriquecer o relacionamento com os clientes, aprimora consideravelmente essa interação à medida que reduz o tempo de respostas e a forma de lidar com as questões. O uso de CRM pode por exemplo, apontar em qual parte do processo de venda um possível erro se encontra, facilitando a correção do problema. Economia e eficácia, duas palavras que definem um sistema baseado em ferramentas CRM.

Ferramentas CRM ainda possuem o poder de lhe mostrar quais os motivos que resultam nos maiores índices de rejeição de produtos à venda, isso é possível através da análise dos relatórios que ferramentas CRM criam. Aumente as conversões, aprimorando pontos específicos do seu empreendimento.

Tamanha é a sua importância para profissionais que trabalham com relacionamento com o cliente, que já existem aplicativos totalmente personalizáveis. Nesses aplicativos é possível alterar campos, criar funis específicos e tarefas. Tornando as ferramentas CRM versáteis em qualquer empreendimento e momento.

Embora essa ferramenta poderosa não possa curar nossos problemas de memória, ela é fundamental para trazer mais qualidade, em todos os sentidos, ao nosso cotidiano. Mas lembre-se que para um bom funcionamento, os dados fornecidos para preencher o sistema devem ter base e seguir uma lógica de cadastramento para que no fim possam ser relevantes para toda a equipe engajada com o produto e a loja. Mesmo não curando, ela alivia uma serie de tarefas, e assim será fácil ter a mente vazia para pensar e lembrar de outras tarefas.

Conheça 3 benefícios que convencerão você de vez

1 – O CRM TORNA A ROTINA DE TRABALHO MAIS ECONÔMICA

O CRM lhe proporcionará economia, tanto em papel quanto em tempo. Afinal, fica muito mais fácil procurar documentos digitalizados do que percorrer imensas gavetas atrás daquela nota de 2 anos atrás. Sem contar que quase todos os processos são realizados de forma automática.

2 – CAPACITAÇÃO DE PESSOAL EXPRESSA

Na maioria das vezes, os processos e estágios do trabalho são repassados aos sistemas CRM, este por sua vez fica encarregado de organizar os treinamentos de todos os setores da empresa. Esse processo permite uma capacitação mais ágil que não depende de terceiros para acontecer.

3 – MAIS TEMPO PARA VENDAS EM VEZ DE CAPTAÇÃO DE DADOS

Sem dúvidas, as rotinas individuais são os maiores obstáculos que roubam tempo dos funcionários. O uso do CRM permite o agrupamento de clientes de forma a agilizar os processos de comunicação, provendo tempo para que o funcionário aperfeiçoe sua técnica de venda.

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