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Como prospectar e vender por telefone

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Foco Consultoria
28 de abril de 2020 - 17:01

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Ah, o desafio diário de todo profissional de vendas! Prospectar e vender! Vender e prospectar. E depois de 20 anos trabalhando com relacionamento com clientes, não conheço outra maneira de conseguir novos clientes que não seja… prospectar. E para isso vender por telefone ainda é uma boa opção.

Seja a partir de leads trazidos por campanhas de inbound marketing, seja por listas compradas ou geradas a partir de eventos (e é sempre importante trabalhar com base de dados autorizadas e confiáveis), contatos do site ou redes sociais, o que não faltam são opções para sua empresa prospectar e vender por telefone.

Mas, atenção! De nada adianta ter uma lista, se você não ligar para o cliente! Podemos sim contar com a sorte pra fechar AQUELA VENDA! Mas, no dia a dia de quem quer ter resultados consistentes e vender por telefone. a sorte não basta. Quem não prospecta, não vende! Esta é a mais pura verdade! Portanto, profissionais de vendas, vamos ao trabalho!

E por onde começar? Pense nos clientes que já compraram seu produto ou serviço. Há quanto tempo você não liga para eles, faz uma visita ou manda um e mail? Prospectar e vender por telefone é uma opção para encurtar o ciclo de fechamento de venda. Afinal, estes clientes já conhecem nosso trabalho, nossa marca e faixa de preço.

E claro, vender exige habilidade dos profissionais. Pra mim, três habilidades são essenciais para profissionais que querem vender por telefone são: iniciativa, resiliência e bom senso.

A iniciativa nos dá a certeza de que se não tentar, não vai vender!

Já a resiliência remete a nossa capacidade de recomeçar. Lembre-se, o resultado só virá se você persistir.

E por fim, o bom senso. Em vendas precisamos saber a hora de parar. Isso mesmo! Ao fazer contatos para prospectar e vender por telefone temos que “sentir” qual negociação trará resultado e qual não vale a pena investir. Para isso precisamos perceber os clientes que devem continuar sendo prospectados, aqueles que merecem um tempo maior para fechamento da venda e por fim aqueles que não vão comprar.

Então, vamos começar a prospectar hoje?

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