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Como gerar leads a partir do uso do LinkedIn

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Next Idea
10 de julho de 2016 - 14:10

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Por: Erick Iucksh Santos

Você sabia que o LinkedIn é a rede social profissional mais importante do mundo? Através dessa rede, usuários individuais e empresas do mundo inteiro têm a oportunidade de buscar novas possibilidades no mercado de trabalho de maneira extremamente dinâmica. São várias as oportunidades que o LinkedIn oferece a seus usuários, sendo as mais cobiçadas a grande geração de leads que proporciona e a consequente conversão de vendas. Útil, não é mesmo?

No entanto, apesar de ser uma poderosa ferramenta social e profissional, o LinkedIn ainda não é vastamente utilizado no Brasil. Muita gente ainda não sabe muito bem como essa rede funciona, e, por isso, acaba perdendo as diversas oportunidades que ela teria a oferecer. Mas e você, sabe usar o LinkedIn? Quer aprender mais sobre como utilizá-lo para obter os melhores resultados? Então confira a seguir as nossas dicas!

Mantenha o perfil sempre atualizado e ativo

Parece óbvio, mas, às vezes, alguns usuários ou empresas se cadastram no LinkedIn e não completam seu perfil com 100% das informações pedidas. Perfis completos significam informações profissionais atualizadas às quais outros usuários ou empresas terão acesso. Além disso, quando estão devidamente concluídos, os perfis são melhores ranqueados nas buscas dentro da rede social. E estar nas primeiras posições de buscas pode ser um fator determinante na geração de leads e na conversão de vendas!

Além de manter o perfil empresarial atualizado, também é preciso participar ativamente do LinkedIn. É essencial deixar comentários, participar de grupos que sejam profissionalmente interessantes e divulgar produtos e serviços. Também é importante monitorar novas conexões e observar as redes de contatos de parceiros para visualizar possibilidades — afinal de contas, sua empresa está ali para fazer negócios, não é verdade?

Solicite que outros usuários o recomendem

Como bem se sabe, o boca a boca é muito importante nos negócios, por isso o LinkedIn não poderia deixar esse recurso de lado! Tanto usuários individuais como empresas podem incluir em seus perfis recomendações feitas por outras empresas ou usuários sobre os próprios serviços oferecidos. Ao construir uma boa reputação por meio de recomendações positivas é possível captar cada vez mais clientes.

No entanto, é importante sempre estar preparado para comentários negativos, que, obviamente, podem aparecer. Nesse caso, nada de deletar a crítica ou de retrucar grosseiramente. Lembre-se de que é o nome da sua empresa que está em jogo. Por isso, mantenha a educação, resolva o problema do cliente da melhor maneira possível e leve o aprendizado como lição para uma próxima oportunidade.

Encontre bons parceiros na rede

Por meio dos grupos de interesse do LinkedIn é possível encontrar ótimos parceiros para determinados investimentos e negócios, já que a rede social proporciona a colaboração em projetos, a reunião e o compartilhamento de dados com outros usuários e empresas. Mais uma vez, a participação ativa em grupos é fundamental: a partir deles, o profissional ganha visibilidade de outros profissionais. Assim, uma vez que o usuário esteja conectado e ativo, poderá atrair a atenção de outros usuários com interesses semelhantes. Nesse meio pode estar um futuro grande parceiro!

Gere leads a partir de anúncios pagos

O LinkedIn, assim como outras redes sociais, também oferece anúncios pagos. Apesar de o valor por clique dos anúncios nessa rede social ser mais caro do que nas demais, o público ao qual eles se destinam é altamente qualificado, podendo ser segmentado. Para esses anúncios, é possível escolher as características dos usuários a quem eles serão direcionados — filtrando, por exemplo, por idade, gênero, cargo ou segmento e porte da empresa em que trabalha. Dessa maneira, um anúncio bem feito e com um público-alvo bem definido tem um enorme potencial para gerar muitos leads e será, portanto, visto não como um gasto, mas como um investimento.

Agora nos conte: você está preparado para explorar esse enorme potencial que o LinkedIn tem a oferecer? Já fez um perfil para sua empresa por lá? Comente aqui e compartilhe suas experiências nessa rede social conosco!

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