Dec
05

Como escrever emails que os clientes querem ler

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Call Center Magazine
04 de dezembro de 2019 - 17:03

Como-escrever-emails-que-os-clientes-querem-ler-televendas-cobranca-1

Os clientes abrem apenas um quarto dos emails que recebem de empresas, de acordo com um estudo da Experian. E se não for um email a falar de descontos ou informação sobre algum serviço do qual já usufruam, apenas um em cada quatro clientes abre o email. Matt Heinz, President da Heinz Marketing, diz num artigo publicado na Customer Experience Insight que existem, no entanto, algumas formas de tornar os emails mais interessantes e relevantes para o cliente. Conheça-as.

Seja curto e conciso no assunto

O assunto de um email não é espaço indicado para vender uma ideia ou produto. O objetivo é escrever algo que faça o cliente abrir o email.

Gere curiosidade

Tente despertar a curiosidade do leitor, escrevendo algo que o faça pensar ‘Isto é interessante. Consegue contar-me mais?’

Pense na relação que tem com o cliente para quem envia o email

Quanto mais curta for a relação com o cliente para quem está a comunicar, mais curto deverá ser o email. Com um cliente recentemente angariado, partilhe apenas ideias curtas.

Não obrigue o leitor a manter a mão no ‘rato’

Idealmente, o leitor não deve ter que fazer mais do que um scroll para conseguir visualizar todo o email. Crie links dentro do email para dar acesso a informação mais detalhada.

Esqueça os parágrafos longos

Não escreva parágrafos muito longos. Se escrever parágrafos com mais do que três ou quatro frases certamente perderá o seu leitor.

Teste

Antes de carregar no botão ‘Enviar’, partilhe com alguém e teste a reação. O que está a partilhar deverá ser irresistível.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: