Por: Alan Koerbel
Conquistar a primeira página do Google nas buscas relacionadas ao seu negócio é garantia certa de tráfego e geração de negócios. A tarefa exige dedicação e apoio de profissionais de marketing digital. Dependendo do seu segmento e mercado de atuação, pode ser uma batalha complicada. A primeira opção que vem para suprir esta deficiência é criar uma campanha paga no Google Adwords. Funciona muito bem, mas dependendo do tipo de produto pode não ser viável.
Como conquistar clientes pelo marketing digital se o ranking do seu site no Google não está bom? Seguem algumas dicas simples que podem gerar tráfego qualificado, e consequentemente ótimos negócios.
1. Fóruns de discussão
Participe de fóruns de discussão relacionados ao seu negócio. Responda as dúvidas, ajude pessoas, e assine seu comentário com seu site.
Exemplo:
Alan Koerbel
2. Perguntas e Respostas (Q&A)
Assim como nos fóruns de discussão, utilize os sites de perguntas e respostas. Ajude seu publico alvo e seja retribuído com tráfego qualificado. Sempre que for possível assine seu post. Um bom exemplo é o Yahoo respostas, que voa nos mecanismos de busca (SEO), inclusive no Google.
3. Blogs de terceiros
Apareça em blogs relacionados ao seu negócio. Há basicamente três formas de fazer isto:
a) Escrevendo artigos e repassando ao blogueiro para que o mesmo divulgue.
b) Enviar seus produtos para o mesmo analisar e fazer uma resenha. Alguns vão cobrar por este serviço.
c) Patrocinar um banner no blog. Este serviço será cobrado com certeza.
4. Rede social
Crie campanhas no Facebook, Twitter, Linkedin e Google +. Tenha sua página na rede social e publique conteúdo relacionado ao seu negócio, de autoria própria. Patrocine alguns posts para crescer seus fãs e engajamento. O Facebook atualmente precisa de investimento. Conte com o apoio de uma agência digital.
5. Mídias digitais
Divulgue suas apresentações comerciais em sites como o SlideShare. Estas ferramentas tem uma ótima reputação e indexação no Google. De forma indireta o Google estará lhe ajudando, trazendo visitantes para a mídia digital.
6. E-mail Marketing
O bom e velho email marketing funciona, pode acreditar. Forme sua lista de e-mails, a partir dos contatos que recebe e dos e-mails trocados com seus clientes, fornecedores e leads.
Por fim lembre-se que todas estas ações vão levar usuários para o seu site, portanto a criação de um site de qualidade é fundamental para evitar que o visitante fuja ou não encontre o que busca. O desenvolvimento de site e a atualização constante é a base de qualquer estratégia digital.
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