Pesquisa divulgada pelo Retail Gift Card Association (RGCA), associação comercial de varejistas americana, afirma que os cartões-presente continuam a ser a preferência dos consumidores. De acordo com o estudo que entrevistou mais de mil consumidores sobre suas atitudes e comportamentos, 91% dos entrevistados pretendem dar de 1 a 3 gifts cards como presente nos próximos três meses.
No Dia dos Pais norte-americano, que ocorreu em junho, o cartão presente de lojas de material de construção foi aopção preferida para 29,4%, em 2013, enquanto 10,4% preferiram presenteá-los com um cartão- restaurante. No que diz respeito aos presentes de casamento, a mesma lógica se confirma, mais de 28% dos entrevistados planejam presentear os noivos com gift cards para lojas de material de construção e não lazer ou entretenimento.
A pesquisa aponta ainda que 50,9% gostam de presentear pessoas com cartões presentes pela conveniência e praticidade, 64,3% porque os presenteados poderão comprar o que preferem. No mundo inteiro esse segmento cresce a cada ano. Outro estudo, no Potencial Pré-Pago em Mercados Globais, revela que os 30 maiores mercados de cartões e serviços pré-pagos (excluindo os EUA) representam 1,4 trilhões de dólares no mundo.
No Brasil, a CIAGROUP oferece um sistema que permite diversas soluções concentradas em uma única ferramenta. A agência se associou à norte-americana SVS Ceridian, líder mundial no segmento e presente em mais de 45 países e criou a plataforma Freevo. O sistema traz a tecnologia dos Gift Cards e tem como grande desafio implantar esta cultura, focada principalmente, para alavancar as vendas no ponto de venda, através de estratégias promocionais no varejo.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.