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3 dicas para vender mais na sua apresentação

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Monkey Business
15 de agosto de 2017 - 18:09

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Direcionamento de solução e mensagem customizada são apenas o começo para vender mais.

Por: Marco Franzolim

Vender em uma apresentação não é mais uma tarefa simples, onde você coloca as melhores informações e convence seu público a comprar seu produto, empresa ou ideia. Fazer uma apresentação de vendas eficiente demanda envolver e inspirar o público-alvo, mostrar que você entende do problema do ouvinte, expor ideias para solucionar problemas, etc. Uma apresentação de vendas tem a ver com diálogo.

Veja abaixo 3 dicas de como vender melhor com a sua apresentação profissional:

1. Apresente soluções customizadas

Suas ideias para a resolução do problema do seu lead ou cliente devem ser exclusivas. Criadas para ele, de modo customizado. Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, afinal diferentes clientes têm diferentes necessidades. Por isso, o estudo prévio sobre quem é quem vai fazer toda a diferença. Cuidado para não focar somente na sua mensagem, aquela que você preparou para ele. Muitas vezes isso é impessoal. Mostrar que você se importa com a resolução dos problemas faz toda a diferença.

2. Construção de conteúdo

Apresentar ideias customizadas necessita uma estrutura de pensamento. Não as entregue de primeira. É preciso construir uma linha de pensamento em conjunto com o cliente, começando por expor um cenário, o problema a ser resolvido, sua experiência nesse tipo de resolução, e no final, a ideia a ser vendida.

Ao construir a sua linha de conteúdo, pense com a cabeça do seu público-alvo. Quais seriam os melhores argumentos, os quais ele mais se interessa, que você deve usar para conduzi-lo ao seu objetivo e à exposição da solução? Uma boa estrutura de argumentos é fundamental para engajar e conquistar uma audiência.

3. Aposte no calltoaction

Não termine com um slide de “obrigado”. Depois de passar por todos seus argumentos, expor problemas e suas soluções, e finalmente colocar a sua ideia, é preciso convidar o público à ação. O que eles precisam fazer agora? Não deixe para o seu público tentar entender o que ele deve fazer e como deve proceder no final. Deixe claro quais são os próximos passos para avançar com o assunto.

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