Por: Bruno Mendonca
Aprenda a vender cursos online de maneira objetiva e dinâmica com essas 3 dicas infalíveis
Um dos grandes desafios de pessoas que buscam o sucesso em um negócio EAD diz respeito a venda de cursos online. Vender cursos online pode ser uma das maiores objeções de uma empresa de cursos EAD e pode impedi-la de crescer nesse mercado, caso não seja trabalhada de forma estratégica.
Deste modo, é importante estar sempre atento para fazer com que esse processo se torne eficiente e faça com que você consiga adquirir mais clientes, aprimorando seus resultados.
O Edools, em parceria com o Agendor, criou um e-Book gratuito que pode te ajudar nessa questão: Guia Como Aumentar as Vendas do seu EAD.
Para tal, separamos algumas dicas para ajudar você a vender cursos online de maneira objetiva, organizada e dinâmica.
1. Tenha uma divulgação eficiente
Como dizem, “a propaganda é a alma do negócio”. Não digo a alma, mas é um recurso bastante importante.
Com uma divulgação bem estruturada, é possível que você crie formas diferentes para os seus alunos em potencial encontrarem e se matricularem no seu curso online.
Para tal, existem diversas maneiras de você trabalhar a divulgação para vender cursos online. Para criar uma ampla rede de divulgação, você pode se valer dos seguintes canais:
YouTube: Aqui você pode trabalhar com vídeos promocionais ou até mesmo aulas grátis para gerar curiosidade pelo seu curso;
Blog: Utilize um blog e forneça aos seus alunos em potencial, artigos e informações relevantes sobre o assunto do seu curso;
E-mail Marketing: Utilize mensagens segmentadas para conquistar o seu público alvo e fazer com que desperte nele o interesse pelo seu curso;
Redes Sociais: Trabalhe as redes sociais de forma integrada e divulgue os seus cursos no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google +;
Links Patrocinados: Aqui estamos falando de Google Adwords e Facebook Ads, duas ferramentas que tem um potencial muito grande de trazerem excelentes resultados em um curto espaço de tempo.
O ideal é trabalhar esses canais de forma integrada, onde todos eles se mostrem importantes para a conquista do seu objetivo: vender cursos online e conseguir mais clientes.
2. Personalização
Um dos pontos mais importantes para se vender cursos online diz respeito a personalização de sua plataforma EAD. O ideal aqui é que você ofereça uma experiência que gere algum tipo de identificação do aluno com o seu curso.
Deste modo, o aluno irá optar, entre uma lista de opções de cursos distintos, por aquele curso que oferecer um design personalizado mais próximo possível do que ele identificar como sendo o mais relevante, completo e atrativo para ele.
3: E-commerce para vender cursos online
Um ponto crucial também para vender cursos online diz respeito a ter uma página destinada a e-commerce que seja otimizada e bem estruturada para venda.
Além disso, existem diversos tipos de integrações que são eficazes e de suma importância para a boa experiência do aluno, e isso faz a diferença na hora da contratação.
No artigo “Como criar uma Landing Page de sucesso para vender cursos online”, damos um passo a passo com todas as informações relevantes para você criar uma página para vender cursos online otimizada e com foco em conversões de alunos.
O Edools possui uma plataforma para gerenciar, hospedar e comercializar cursos online de forma prática e intuitiva, além de contar com o sistema de personalização mais completo do mercado.
Trabalhar com uma plataforma de ensino a distância robusta e completa ajuda muito no processo de vender cursos online e conseguir mais clientes.
Sobre o autor: Bruno Mendonça atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools, uma plataforma EAD. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
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