Se não é o mercado que sinaliza que o momento é propício para aumentar as vendas, é o faturamento da empresa que deixa a desejar. Quando um dos lados indica que é preciso agitar o negócio, é hora estudar como impulsionar o aumento nas vendas.
1 ) Como aumentar as vendas redesenhando sua marca
Quando você criou sua marca, o logotipo de sua empresa, fez um estudo detalhado sobre seu público, posicionamento e diferenciais? Bom, se você fez, parabéns, está no caminho certo. Mas se não fez, talvez este seja o momento ideal para isso. E mesmo que tenha feito, pode ser que já esteja na hora de se atualizar e entender melhor seu público, seguindo o exemplo do leite Mu-Mu de como crescer as vendas mudando o design da marca.
Veja alguns motivos para redesenhar sua logomarca:
- Posicionar corretamente sua empresa no mercado.
- Deixar claros os seus diferenciais.
- Se identificar melhor com seu público-alvo e com seus valores e crenças.
- Proteger seu produto de imitadores.
- Se destacar no ponto de venda ou na internet.
- Ser mais facilmente reconhecido.
- Aumentar o poder de lembrança de sua marca.
- Estimular a repetição de compra.
2) Como aumentar as vendas em seu site
Atualmente os sites que trazem maiores resultados de venda optam por uma linguagem mais direta e objetiva, que responde rapidamente às necessidades do consumidor. O tempo dos sites rebuscados, cheios de animações em flash acabou.
Veja dicas de como crescer as vendas com mudanças em seu site:
- Tenha uma chamada principal clara, que defina o que você vende, para qual público e qual o benefício para o consumidor.
- Acrescente também um subtítulo curto, dando mais detalhes sobre o produto ou serviço.
- Agregue elementos de confiança, como depoimentos de clientes satisfeitos, links para mídias sociais, notícias na mídia sobre a empresa, selos e certificações.
- Um pequeno filme ou animação explicando as vantagens de seu produto também costuma dar resultado.
- Próximo ao topo da página, um formulário com poucos campos, talvez apenas nome e e-mail, para que seja preenchido em troca de um “brinde”, que pode ser a assinatura de uma Newsletter, um e-book ou mesmo um “test drive” de software por tempo limitado.
- CalltoAction: pode tanto ser usado para ajudar a coletar as informações acima como para direcionar para sua página de venda de produtos ou serviços. Deve ter cores chamativas, promover um senso de urgência e deixar claro o benefício ao clicar nesse botão.
3) Como aumentar as vendas com e-mail marketing
O design de e-mail marketing de vendas obedece regras semelhantes às descritas acima. Na verdade, é importante que seu e-mail marketing tenha elementos que mostrem para o leitor que ao clicar no CalltoAction ele foi direcionado para o site correto.
Outros pontos importantes são os seguintes:
- O assunto do e-mail tem que ter entre 50 e 60 caracteres.
- Os e-mail tem que ser responsivo, isto é, abrir em qualquer tipo de computador ou dispositivo móvel.
- Ele tem que carregar rapidamente, ser leve.
- A promessa do assunto tem que corresponder ao conteúdo do e-mail.
- Crie uma estrutura em tópicos: título principal, subtítulo, textos explicativos (curtos) e CalltoAction.
- Você pode espalhar vários CalltoAction ao longo do texto, com pequenas variações.
- Evite palavras no assunto que podem classificar seu e-mail como spam. Exemplos: grátis, oportunidade, compre já, não perca etc.
Estes foram apenas 3 exemplos de como aumentar suas vendas com design. Ele é um importante elemento de comunicação que deve ser usado da melhor forma em seu negócio, pois mais que uma “imagem” da sua empresa, ele realmente tem o poder de ajudar a vender.
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