Redução da alíquota do ISS para empresas de teleatendimento permitiu criação de vagas. A Contax inaugura, em julho, novo prédio no Jóquei Clube
Mais de seis mil novas vagas de trabalho em Fortaleza serão criadas até o mês de julho pela Contax, empresa de call center que presta serviço de atendimento a clientes para outras companhias, dentre outras especialidades.
A Contax será beneficiada pela Lei Complementar nº 153/2013, aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza, a qual concede redução escalonada da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviço) às pessoas jurídicas prestadoras de serviços na atividade de teleatendimento.
Com a criação desses novos postos, a empresa passa a ser a principal empregadora do setor privado em Fortaleza, com 16 mil pessoas. Além da sede do call center da Oi, localizada na avenida Borges de Melo, a empresa deve inaugurar também em julho outro prédio que está em construção no bairro do Jóquei Clube.
O anúncio do plano de expansão aconteceu, ontem, no Palácio da Abolição, entre o governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e executivos da Contax.
“É uma oportunidade para geração de emprego e renda em um dos bairros com os piores indicadores de desenvolvimento humano da Regional V. Além disso, os jovens terão a chance de conseguir o primeiro emprego e receber pelo trabalho algo em torno de R$ 1,5 mil por mês”, afirmou Robinson Passos, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Segundo o secretário, não haverá perda de arrecadação porque a oferta de mais postos de trabalho compensará a desoneração fiscal sobre o ISS. Prefeitura e Governo do Estado devem ainda firmar parcerias para capacitação da mão de obra.
De acordo com Robinson, até o momento apenas a Contax manifestou interesse na instalação em Fortaleza.
Interior
A companhia mineira AeC, especializada em terceirização de call center, consultoria, software e gestão em saúde, está em atividade desde fevereiro em Juazeiro do Norte. “A princípio, foram gerados 300 novos postos de trabalho na região, mas a perspectiva é de que esse número salte para dois mil nos próximos anos”, prevê Antônio Mendonça, secretário da SDE do município.
Alexandre Pereira, secretário do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), afirma que mais empresas devem se estabelecer no estado nos próximos meses. “Aprovamos hoje diversos protocolos de intenção para que outras companhias do setor se instalem em nosso estado. A desoneração é um atrativo”, conclui.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.