LinkedIn ainda é rede social preferida dos headhunters americanos; 90% das companhias querem usar os sites de relacionamento durante o processo de seleção este ano
Por: Talita Abrantes
Se você está no time das pessoas que (ainda) acredita que o Facebook serve apenas para fins pessoais, cuidado. Segundo pesquisa divulgada esta semana, 55% das empresas admitem ficar de olho na rede social de Mark Zuckerberg na hora de contratar profissionais.
Os números foram constatados pela consultoria de recrutamento online Jobvite após ouvir os depoimentos de 800 executivos de recursos humanos dos Estados Unidos.
Quase 90% deles afirmou que devem usar mais as redes sociais este ano durante os processos de seleção.
Mas apesar da gritante relevância do Facebook, a rede social profissional LinkedIn continua no topo da lista de ferramentas online preferidas dos recrutadores. Do total de participantes, 87% afirmaram que devem usar o serviço para contratar novos profissionais. No ano passado, esse número era de 78%.
Dos recrutadores que usam LinkedIn, 94,5% diz que obtiveram sucesso nas contratações por meio da ferramenta. Na rede Zuckerberg, o número é mais modesto. Apenas 24,2 % conseguiram informações relevantes para o recrutamento.
Confira outros resultados da pesquisa:
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Muito bom o texto !
Poderia enviar a fonte ou onde encontrar a pesquisa?
Desde já Agradeço,
Thiago Marques
veja esta reportagem.
Precisamos nos atualizar
osvaldo