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Treinar é sair da crise – Por Daisy Blanco

por: Daisy Blanco
fonte: Redação
12 de agosto de 2015 - 18:09 - atualizado às 19:31

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Se estarmos em crise não é uma opção culpa-la de tudo que nos acontece também não pode ser a única saída. Verdade seja reconhecida: há uma crise e apenas aguardar que ela se vá, olhando da janela e esperando o tempo melhorar, pode ser perigoso demais. Pense nisso!

Estarmos insatisfeitos e até indignados com os últimos acontecimentos político-econômicos é legitimo mas permanecermos dominados pela desmotivação e marasmo isso é que não dá. Ficar entregues ao famoso …agora seja o que Deus quiser…como se ele, o criador realmente tivesse que tomar as rédeas das coisas por nós, quando a responsabilidade é nossa, é pior ainda.

Sim, hoje resolvi dizer um basta ao “deixa a crise me levar, crise leva eu” e apresentar a vocês a solução.  Treinar é sair da crise, afirmo no título, e esclareço através dos pontos destacados abaixo:

  1. Treinar é produzir mais e melhor – Treinamentos dão bons frutos, e muitos. Para isso, é preciso que eles sejam bem planejados e avaliados. Hoje, na chamada era do conhecimento, o treinamento é o fator crítico mais importante de sucesso, das pessoas e das empresas. Funcionários mais capacitados têm um espírito crítico mais aguçado, que aumenta suas probabilidades de diagnosticar problemas e sugerir aperfeiçoamentos além evidentemente de gerar mais negócios para a empresa.
  2. Treinar é motivar -  Treinamentos levam os funcionários a desenvolverem suas atividades com maior entusiasmo e qualidade. Isso é o que as empresas através de seus administradores treinados fazem para levar os funcionários a contribuir com o máximo de seus esforços, principalmente em uma época de recessão onde seus salários não têm a mobilidade de outras épocas e as pessoas visam uma forma de se manter empregados, independentemente de estarem no cargo certo e empresa certa.
  3. Treinar é melhorar continuamente – Treinamentos trilham a evolução profissional “Quando o profissional evolui, a organização prospera. Daí a importância de haver um processo de melhoria contínua que, como o próprio nome sugere, é um caminho e não um fim”, declara a coach Larissa Moutinho, pós-graduada em Marketing pela IBMEC (Estação Business School e Coach).

Agora não espere por mais nem um minuto. Arregace as mangas e coloque a mente em funcionamento. Encontre a melhor forma de treinar sua equipe e de se manter motivado frente ao time.

Excelente trabalho a todos!!!

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