Por: Heloisa Figueira Nos dias de hoje, todos os detalhes que envolvem o ato da compra são extremamente importantes para conquistar o cliente e fazer com que ele continue sendo fiel a uma marca. No entanto, em meio a um mercado cada vez mais competitivo, o atendimento pode ser a chave tão procurada pelas organizações …
A área de recursos humanos, na maioria das empresas, além de ser o facilitador para a contratação é responsável por difundir as reais necessidades da organização e o desenvolvimento dos funcionários para o satisfatório desempenho das atividades. Como no processo de recrutamento e seleção, a elaboração de treinamentos precisa ser criteriosa para que o profissional …
Negociação é matéria complexa sobretudo quando falamos no contorno das objeções. Há quem ache que para ser um negociador é necessário talento. Sem dúvida, talento ajuda em tudo. Mas podemos nos apoiar em algumas técnicas. No caso, quero ressaltar a técnica para contornar as objeções. Antes de mais nada, o que é uma objeção? Simples… …
As cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni encontraram na Metodologia Disney uma forma atrativa e eficaz para aperfeiçoamento de seus funcionários. Dessa forma, as cooperativas colocam em prática os princípios do cooperativismo, buscando a qualificação de seus colaboradores, oferecendo um serviço ainda mais personalizado e de excelência aos associados. A Metodologia Disney, como o próprio …
Um roteiro deve ser sempre redigido da forma mais clara possível, seja de um filme ou de um call center. Do contrário, o agente que precisa seguir as instruções pode cometer confusões na interpretação e criar um novo roteiro, completamente diferente do proposto. Quando falamos em erros de script em operações ativas, a situação se …
Por que você, profissional de vendas, deveria dar mais importância a isso? Por: Enio Klein Desde que passei a atuar em vendas, há mais de 20 anos, a ladainha é quase a mesma: se por um lado, empresas investem um bom dinheiro em programas de treinamento, por outro, profissionais de vendas os desdenham. Ano após …
Se estarmos em crise não é uma opção culpa-la de tudo que nos acontece também não pode ser a única saída. Verdade seja reconhecida: há uma crise e apenas aguardar que ela se vá, olhando da janela e esperando o tempo melhorar, pode ser perigoso demais. Pense nisso! Estarmos insatisfeitos e até indignados com os …
Manter os seus funcionários engajados é um desafio incrivelmente complexo. Aqui estão algumas ideias para tornar o seu treinamento em call center mais eficiente: Ensinar experiências O funcionário sênior possui muito conhecimento na rotina diária do trabalho. Os novatos não. Uma das melhores maneiras para construir esse conhecimento é encorajando os mais experientes a desenvolver …
Hoje em dia, uma das tarefas mais importantes e desafiadoras para as empresas é manter suas equipes de atendimento bem treinadas e afiadas para conseguir transformar os clientes em verdadeiros fãs. Muitas empresas infelizmente não dão ao treinamento a devida importância, achando que é um custo alto, perda de tempo, ou ainda por ter uma …
Empresa entregou na última semana as modernas instalações do primeiro pólo de EAD da Universidade Anhembi Morumbi na Serra Catarinense A Flex Contact Center promoveu na última semana, uma cerimônia de inauguração das instalações físicas do polo de EAD em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi na Serra Catarinense, na cidade de Lages (SC). A …