Por: Airton Carlini
Recebi um telefonema e resolvi escrever este post.
Era um profissional de vendas me convidando para um evento sobre o lançamento de um produto.
Ligou no meu celular. Sabia o meu nome. Nada além disso. O convite era para um evento que em nada era relacionado com o meu perfil. Nada mesmo. Jamais compraria o tipo de produto que me foi ofertado. O valor do mesmo não correspondia em nada o com o que já adquiri e principalmente , era algo que eu nunca havia investido em nenhum momento da minha vida.
Pergunto: de onde este “vendedor” extraiu o meu nome?
Ele se dá ao luxo de me ligar sem ter a menor ideia de quem eu era.
Ele perdeu o seu tempo. Eu perdi o meu e ainda a imagem da empresa não foi valorizada em nada, muito ao contrário.
Conhecer o perfil do seu prospect é algo fundamental. Primordial até.
Pense duas vezes antes de ligar para alguém. Pesquise antes. O Google ou as redes socais podem lhe ajudar em muito.
Quase todas as pessoas são encontradas de uma forma ou de outra.
Certamente irão dizer que é complicado e gasta-se muito tempo nesta procura. Pode acreditar. O número de prospects é o que menos importa. O que vale realmente é a sua efetividade.
Pense nisto. Avalie bem com quem você vai falar.
Lembre-se: Prospect não é qualquer pessoa.
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