Toneladas de e-mails e mensagens atolam as caixas de entrada das pessoas na época de Natal e fim do ano. É necessário ter planejamento e usar técnicas de diferenciação para atrair e agradar clientes em potencial. Confira como fazer das ações simples de relacionamento uma essencial ferramenta para promoção de marca, produto e serviço.
Antecipe as ações
O consumidor pode nem estar pensando no Natal e no fim do ano, mas as campanhas para e-mail marketing, SMS e mídias sociais precisam ficar prontas bem antes destas datas. Destacar o que será tendência em produtos e incentivar a compra antecipada de itens são caminhos que funcionam.
Crie campanhas temáticas
Ambientar o design da mensagem a fim de relacionar imediatamente ao Natal é um fator positivo. Apostar em imagens cativantes e na criação de elementos que personalizem a campanha – como luzes, árvores de Natal, enfeites, tudo como se fosse uma loja física – sinaliza que o fim do ano está próximo e que o cliente não foi esquecido.
Aposte nos atrasados
A campanha direcionada é perfeita para quem deixou tudo para a última hora e não sabe o que comprar. Com algumas perguntas estratégicas – elaboradas por meio de enquetes e do bom relacionamento – é possível orientar o consumidor para contar com a empresa na hora que precisar, inclusive encorajando-o a retornar em outras oportunidades.
Não esqueça o Ano Novo
O Papai Noel foi embora, mas o novo ano vem aí. Continuar o relacionamento com os clientes mesmo depois das festas – com promoções, mensagens personalizadas, sugestões de produtos e ofertas – pode trazer fidelidade à empresa e gerar novos negócios.
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