Por: Jeffrey Gitomer
O que realmente “pega” na hora de se resolver conflitos é a forma como se conduz esse processo. Em minha opinião, tudo se resolve na maneira como você administra a comunicação entre as partes envolvidas num conflito.
Quem nunca experimentou aqueles momentos tensos em reuniões de equipe, indicativos de que algum problema paira no ar e está prestes a eclodir? Situações “pesadas” em que olhares se entrecruzam ao redor de uma mesa prestes a dispararem raios flamejantes com intuitos “assassinos”? São momentos desagradáveis e muitas vezes frustrantes.
Por outro lado, conflitos podem ser extremamente produtivos e saudáveis no processo de solidificação de um time competente. Como dizia Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra”. Diversidade de ideias é bom e o conflito gerado por isso pode melhorar os resultados e a criatividade de uma equipe.
O que realmente “pega” na hora de se resolver conflitos é a forma como se conduz esse processo. Em minha opinião, tudo se resolve na maneira como você administra a comunicação entre as partes envolvidas num conflito. A seguir, minha sugestão baseada em anos de vivência no tema.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.