Apesar de estar no nome, o Reclame AQUI é muito mais que só um site de reclamações. Isso mesmo, o Reclame AQUI se tornou parada obrigatória na hora da compra de um produto ou contratação de um serviço. É a maior referência em reputação para o consumidor brasileiro.
E se você está chegando por aqui agora e quer saber tudo sobre Reputação, nós preparamos uma série de conteúdos especiais. A nossa missão é te ajudar a entender quem determina a reputação de uma empresa, a importância dela na decisão de compra do consumidor e por que a reputação é a moeda de confiança da empresa.
Mas não é só isso não, durante toda essa semana vamos trazer um conteúdo especial para você ficar por dentro de tudo que envolve o tema reputação. Fica ligado no Blog RA!
Pra começo de conversa: O que é reputação?
Antes de tudo, é importante que você entenda o que é reputação. É a percepção que os consumidores têm por meio das experiências que a marca entrega. Conquistá-la pode até parecer fácil, mas na prática não é assim. Afinal, não é algo que você pode comprar, vender, alugar ou trocar.
Na verdade, reputação é uma construção e tem haver com a confiança, transparência e credibilidade. E sabe quem determina ela? Isso mesmo! É o consumidor. Acontece que quanto mais confiança se tem na marca, melhor fica a percepção do consumidor sobre a empresa.
Em contrapartida, se as ações que a marca realiza não são positivas aos olhos do consumidor, há uma quebra de confiança e consequentemente é gerado uma reputação ruim para a empresa. Ou seja, já deu pra perceber que o consumidor é o protagonista dessa construção, não é mesmo?
O Reclame AQUI é muito mais do que um site de reclamações
É bom para o consumidor e também para a empresa
Se você ainda está se perguntando por que é tão importante ter uma boa reputação. Calma que vamos te explicar! É ela que define o sucesso da marca. Além de dar mais visibilidade, credibilidade, ajuda na fidelização de novos clientes, expõe ao mercado as boas ações de atendimento, é uma oportunidade de alcançar novos negócios.
São muito os benefícios de uma boa reputação, e por isso mesmo que ela é a moeda de confiança do seu negócio. Então, fica a reflexão: Como você está atendendo e resolvendo os problemas? E, quais são as percepções que o seu consumidor está construindo sobre a sua marca?
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.