Por: André Silva
Como fazer uma oferta de venda irresistível
Para fazer uma proposta de valor para o seu cliente, é fundamental que você saiba os motivos que fazem ele comprar de você. Não adianta fazer uma apresentação maravilhosa se você não captou as necessidades, desejos e medos dele. Pensando em ajudá-lo nesse sentido, separei algumas dicas sobre como fazer uma oferta de venda de forma mais eficiente. Confira:
7 dicas para fazer uma oferta de venda irresistível
1 – Personalização
Como você já sabe das necessidades do cliente, oferte os benefícios que atendam o que ele está buscando de fato. Uma venda se torna sofisticada quando existe personalização. Entregue os seus argumentos sob medida, pois dessa forma o cliente vai perceber valor na sua oferta de venda.
2 – Tom de voz
Quando estiver apresentando a sua oferta de venda, baixe um pouco o tom de voz, pois o cliente precisa sentir dedicação e respeito no que você está apresentando para ele. Em outros momentos, aumente a voz, depois baixe novamente. O objetivo é que a sua apresentação não fique entediante.
3 – Naturalidade
Não demonstre que está precisando da venda. Cerca de 80% dos vendedores mostram que estão querendo vender em vez de ajudar o cliente a resolver os seus problemas. Deixe fluir a conversa de uma forma natural e, mesmo que o cliente dê sinais de compra, não mude o seu aspecto facial e nem a sua respiração.
4 – Influencie
Demonstre sua reputação, personalidade, credibilidade e postura para que o cliente leve você a sério. Sua apresentação deve conter “o que o cliente ganha com a oferta”, pois isso garante que a pessoa se sinta valorizada e reconhecida. Se o cliente não perceber ganhos na sua oferta de venda, ele não fará negócios com você.
5 – Persuasão
Ajude os seus clientes a resolverem os problemas que enfrentam, melhorarem a produtividade dos seus negócios, otimizarem o seu tempo e venderem mais. Toda vez que você ajuda primeiro, você faz uma venda persuasiva, sem manipulação. É isso o que está buscando? Persuadir não é falar 90% e escutar 10%, é exatamente o contrário. O objetivo é deixar o cliente à vontade para que confie quando você for fazer a sua apresentação e oferta de venda.
6 – Apresente depoimentos
Tenha no seu celular ou em um material impresso uma série depoimentos de clientes satisfeitos falando bem do seu trabalho. Uma coisa é você dizer que é bom, outra, bem mais eficiente, são os próprios clientes dizerem que você é competente, atencioso e profissional.
7 – Seja uma pessoa feliz, positiva e entusiasmada
Felicidade e entusiasmo numa oferta de venda contagiam os clientes e elevam a sua autoestima. Um clima de alegria e felicidade criam uma atmosfera de compra. Em quantas das suas apresentações você consegue transmitir uma energia contagiante?
Para pensar:
“Não existe razão para dizer a um prospect como você pode ajudar até ter descoberto que tipo de ajuda ele precisa.” Jeffrey Gitomer
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