Confira algumas dicas para melhorar o desempenho da equipe que atende os consumidores
Para vender bem, é fundamental que, tanto a equipe de vendas como os próprios vendedores, tenham uma série de características – sejam elas comportamentais ou técnicas. Ter paixão, conhecer o cliente e ser profissional são padrões mínimos que se esperam de qualquer profissional que atende ao consumidor. Mas, saiba que detalhes fazem a diferença. Para saber quais são, você deve se perguntar:
O que pode realmente mudar a forma como meus clientes enxergam meu atendimento e comprem mais e melhor”?
Algumas atitudes são determinantes na hora de medir os resultados. Acompanhe:
- Ter um bom planejamento de vendas – O vendedor não pode mais contar com a sorte e se deixar levar pelas tendências de mercado. Criar um bom planejamento de vendas é essencial. Definir objetivos, metas, estudar o mercado e a clientela são ações muito importantes para delimitar estratégias e táticas de vendas.
- Saber dizer não para um cliente – Quanto tempo você já perdeu no pós-venda explicando para um cliente que ele criou uma expectativa errada sobre o produto que estava comprando? Você já deixou de vender apenas porque o seu produto não supria 100% das necessidades do cliente? Se a resposta for não, pare e repense. Vale a pena fazer isso e não satisfazer os anseios de quem compra? Saber dizer não é importante nesse sentido. Isso pode, inclusive, aumentar a confiança do cliente em você e ajudar a concretizar uma futura venda.
- Promova networking entre seus clientes – Uma mão lava a outra. Vender vai ser sempre o seu foco, mas vender mais exige massa cinzenta. E, se você começar a indicar, entre os nomes da sua carteira, clientes que possam fechar novos negócios entre si? Isso não te ajuda a ser lembrado? Parece lógico, não? São essas atitudes que ajudam a fortalecer a ideia de que você é um bom profissional e que realmente se importa com os clientes.
- Implementar um CRM no processo de vendas – Para que uma equipe não cometa erros no processo de vendas é fundamental que todos os contatos e negociações sejam conhecidos pela equipe comercial. Em razão disso, o uso de uma ferramenta de CRM pode agilizar muito a eficiência do vendedor, tornando-o mais produtivo, o que afeta diretamente nos resultados. O CRM é uma solução perfeita para cuidar das oportunidades de venda da sua equipe comercial. Feito para empresas que estão crescendo e também para grandes companhias que necessitam de personalizações e integrações com seu ERP. Teste gratuitamente o SMark CRM por 15 dias e comprove!
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