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18 de fevereiro de 2024 - 12:01

Qual a melhor estratégia de marketing digital-e-mail ou SMS-televendas-cobranca-2

Que as estratégias digitais são ótimas aliadas às vendas todo mundo já está careca de saber. Mas, com a disseminação da internet e de ferramentas como e-mail marketing e comunicação via SMS, vem uma dúvida: qual a melhor estratégia de marketing digital para o meu negócio? No artigo de hoje a Akna apresenta quais as principais vantagens de cada uma. Continue com a gente e entenda como elas funcionam e como você pode usá-las para beneficiar o seu negócio!

Como funciona o envio de e-mail marketing?

Dados da Pew Research apontam que 92% dos adultos inseridos no meio digital utilizam email. E a notícia fica ainda melhor: 61% deles acessam diariamente. Essa informação nos prova que a tecnologia móvel é consolidada e que esses recursos são práticos e ajudam a facilitar o dia a dia das pessoas.

O e-mail marketing é uma dessas ferramentas. Oficialmente ele serve para levar comunicados aos clientes, colaboradores e entusiastas sobre a sua empresa. O envio da comunicação por e-mail é eficiente e, se usada da forma correta, pode ajudar a melhorar o relacionamento da sua marca com o cliente. Ele pode trazer resultados excelentes e efetivos para o seu negócio.

Para ser eficiente você precisa ter em mente alguns pontos como:

disparar conteúdo relevante;

escolher bem o público de cada e-mail;

despertar o interesse do leitor com títulos interessantes;

ter bom senso e não exagerar no número de envios.

Seguindo as orientações essa estratégia de marketing digital pode ajudar a melhorar suas vendas.

Além disso, o e-mail marketing pode ser de diferentes tipos, como:

newsletter (com o objetivo de informar e gerar engajamento dos consumidores. Você precisa identificar o problema e as principais dúvidas do seu cliente e ajudar ele a esclarecer);

e-mails transacionais (são aqueles sazonais enviados em datas comemorativas ou com lembretes, confirmação de compras e troca de senhas, por exemplo. Eles ajudam na fidelização dos clientes);

e-mails de nutrição de leads (eles ajudam a aumentar o interesse de compra do seu possível futuro cliente. Uma estratégia muito usada com o funil de vendas).

E o SMS, como ele é feito?

Diferente do que muita gente acha, o SMS ainda é uma ótima estratégia de marketing digital e funciona muito bem. Ele também é uma forma de levar comunicação direta para os consumidores. E pelo celular estar sempre perto de nós, essa comunicação acaba sendo ainda mais rápida e dinâmica. O recurso é bastante eficiente tanto para vendas como para manutenção do relacionamento.

Assim como o e-mail, o SMS também precisa de estratégia para ser usado. Além disso, existem algumas formas de aplicar a ferramenta como:

SMS de promoção (usado para anunciar produtos/serviços em promoções. Com ele você pode oferecer ofertas exclusivas que vão te ajudar a mensurar o resultado no fim de um período. Esse tipo também pode ser usado para envio de cupons de desconto);

SMS Link (tem como principal objetivo direcionar os contatos para alguma página web);

SMS Institucional (ajuda a fortalecer a imagem da empresa. É muito eficiente para divulgar os diferenciais do negócio);

SMS Teaser (esse modelo serve especialmente para despertar a curiosidade e chamar a atenção do público para algo que vai ser lançado. É uma forma de gerar expectativa e burburinho sobre a marca);

SMS de felicitações (aqueles disparados em datas comemorativas como aniversário do cliente, dias das mães e natal, por exemplo).

Vantagens dessas estratégias digitais

taxa de abertura relativamente alta;

ótimo custo benefício;

rapidez da entrega;

grande alcance;

ajuda na fidelização dos clientes;

conteúdo direcionado e personalizado;

ajuda a manter o relacionamento com os clientes;

aumenta o tráfego do seu site;

fornece métricas úteis para o seu negócio;

ajuda a entender as necessidades dos consumidores.

Afinal, qual escolher?

A verdade é que você não precisa escolher. Ambos podem funcionar muito bem como estratégia de marketing digital, principalmente se usados em conjunto. Cada um tem suas particularidades e benefícios, mas juntos, trabalham para uma comunicação mais efetiva da sua empresa com todos os consumidores e possíveis clientes.

Crie estratégias e nunca mande e-mail ou SMS de forma aleatória, sem ter um objetivo específico para isso. Além de saturar o cliente, a ação pode ter o efeito contrário.

E usar as estratégias combinadas, não quer dizer para você mandar um mesmo conteúdo de duas formas diferentes. Quer dizer que você precisa entender seu público e segmentar. Você pode usar o SMS para anunciar um teaser e lançamento de um produto. E depois usar o e-mail marketing para dizer os diferenciais e porque o produto/serviço é ideal para a pessoa que está lendo. E não se esqueça de ser criativo.

Resumindo, unir as estratégias é a chave para vender mais!

A Akna é a solução para você melhorar sua estratégia de marketing digital!

Nossa empresa tem todas as soluções que você precisa em marketing cloud. Em nossa plataforma é possível combinar campanhas envolvendo E-mail e SMS marketing simultaneamente, numa mesma ação. Muito mais praticidade para você.

São mais de 15 anos de experiência e diversos clientes atendidos e satisfeitos. Nosso sistema fornece diversos recursos para melhorar suas estratégia de marketing digital e aumentar suas vendas. Entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos lhe ajudar.

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