Estamos testemunhando um aumento no uso do Pix como meio de pagamento no setor de e-commerce. Esse avanço representa uma transformação significativa na forma como as pessoas realizam transações online e se relacionam com o dinheiro. Isso acontece porque o modelo bancário tradicional, muitas vezes, impõe requisitos rigorosos e burocráticos para a concessão de crédito, …
Conheça quais devem ser seus objetivos para uma rotina de sucesso onde você consiga aumentar suas vendas! O sucesso de vendas é alcançável com uma certa estratégia, relacionamentos valiosos e rotinas. Quer aumentar suas vendas e não sabe por onde começar? Vou fornecer táticas sobre como ter sucesso nas vendas. Ao final deste blog post, …
Especialista dá dicas de como se relacionar se você é do time dos quietos Em muitos ambientes de trabalho, se a pessoa for mais quieta e reservada, acaba não sendo o profissional de destaque da companhia, uma vez que as empresas costumam valorizar mais profissionais que gostam de aparecer e de se relacionar. Mas o …
O funil de vendas B2B digital é um processo que as empresas usam para atrair, converter e fechar negócios com outras empresas. É uma ferramenta valiosa para entender como os potenciais clientes estão se movendo em direção à compra e onde é possível otimizar o processo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester, 57% …
Qual é a diferença entre hard e soft skills? Hard skills referem-se às habilidades de vendas técnicas e formais que são indispensáveis para realizar uma função ou ocupar um cargo específico. Soft skills são habilidades mais subjetivas, que muitas vezes estão ligadas aos atributos pessoais do profissional de vendas e reverberam na execução de tarefas …
O que são ferramentas de atendimento ao cliente? As ferramentas de atendimento ao cliente nada mais são do que sistemas SaaS (softwares as a service) que tem como objetivo otimizar o atendimento ao cliente, seja por meio da análise de dados, da automação de processos, ou pela digitalização da comunicação entre uma empresa e seus …
O que é otimização de vendas? A otimização de vendas é uma prática que envolve um conjunto de ações que visa aprimorar processos e maximizar resultados das atividades de vendas. Essa otimização pode ser feita em várias vertentes da área comercial, como na geração de leads, no gerenciamento do funil de vendas, no processo de …
Neste artigo, você vai conhecer o que é uma scale-up – ou, como chamamos aqui na Endeavor: as empresas que mais crescem no país. Uma scale-up é uma empresa madura, com modelo de negócios escalável, que já superou o momento de Product/Market Fit e, agora, escala com velocidade. Isso significa que uma scale-up é um …
O que é Lean Thinking? Lean Thinking é uma metodologia de gestão que une princípios e técnicas para obter redução de custos e desperdícios operacionais, com foco na alta qualidade do produto ou serviço entregue ao cliente. O termo é proveniente da filosofia de gestão Lean Manufacturing, conhecida também como Sistema Toyota de Produção, que …
O consumidor está usando cada vez mais os serviços digitais. De compras online a streaming de música e vídeo, de redes sociais a aplicativos bancários e de pagamento – que, para funcionarem de forma eficaz, precisam identificar o consumidor como indivíduo. Empresas com presença online coletam informações de identificação pessoal de seus usuários e emitem …