Por: Maurício Góis A equipe está quase chegando lá, mas o “quase” não deixa. É a hora de você fazer duas perguntas. A primeira é: “Estou usando mais a cenoura do que o porrete?”. Isto é: eu contribuo para gerar mais clima para a automotivação acontecer neles? Ou sou daqueles que apenas cobra/exige mais resultados? …

Com o pagamento do 13º salário que se inicia em novembro e a proximidade das festas de final de ano, cresce a expectativa do mercado para abocanhar essa fatia da renda do consumidor. De acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a economia do País deve receber a cifra R$ …

Por: Rodrigo Saporiti 1.Faça uma lista com todos os seus valores e talentos pessoais. Decida o que é importante para você. 2. Comece pelo final. Que tipo de vendedor você se imagina? Para você, o que é venda perfeita? E, mais importante, o que falta para você chegar lá? Planeje as áreas pessoais que você …

O bom vendedor deve, além de efetivar a venda, transformá-la numa conquista para o cliente, seja ela emocional, racional ou ambas Por: Eduardo Zugaib Muita gente da minha geração cresceu ouvindo dizer que vendedor bom era aquele que “empurrava até mesmo geladeira para esquimó”. Ou então, que “concorrente bom era concorrente morto”. Se pegássemos esses …

Por: Fabio Passerini Metas de campanhas de incentivo devem atender critérios claros e objetivos, tanto para a empresa como para os colaboradores envolvidos, podendo abranger questões comerciais, de desempenho, qualidade, atendimento e outras relevantes para a empresa no exercício de suas atividades. O importante ao iniciarmos a definição de uma meta que servirá de base …

Por: Abraham Shapiro Você tem uma boa marca? Tem boa comunicação? E como é o seu atendimento? Tudo excelente? Sua empresa já tem um televendas? Se não, o que está esperando? Você já possui os principais fatores! Só falta investir! Em meio a tantas opções de canais para compras, o televendas ocupa hoje um lugar …

Estudo da Kantar Worldpanel identifica pela primeira vez de forma independente os shoppers, quem compra um produto, e os consumidores. Um dos destaques mais importantes identificados foi que a visita aos pontos de venda ainda é um programa que as pessoas preferem fazer desacompanhadas: 64% das visitas são feitas por mulheres sozinhas, e estas são …

Por Scher Soares As pessoas dentro de uma empresa costumam ter certo nível de compreensão a respeito de seus próprios papéis e do conjunto de responsabilidades e atribuições dessas funções. Ocorre que os comportamentos dessas pessoas serão naturalmente mais compatíveis com os papéis que elas julgam ter; o que, por tabela, impõe-nos uma imensa necessidade …

Por: Sérgio Spagnuolo A operadora de telefonia TIM Participações registrou três mil novos clientes de banda larga fixa na cidade de São Paulo em menos de um mês após a inauguração do serviço, informou a companhia nesta quarta-feira. A oferta de banda larga residencial, oferecida a ao menos 89,90 reais por mês, está disponível por …

Lei estadual dá possibilita consumidores a bloquear essas chamadas. Desde o início do ano, 14 empresas foram autuadas; nove só em agosto. De acordo com um levantamento divulgado pelo Procon do Paraná, 14 empresas de telemarketing que atuam no estado foram autuadas por ligar para clientes que pediram o bloqueio do recebimento dessas chamadas. Uma …
